Windows 11 Build 22526 inclui muito do que está no Sun Valley 2

Se não deixa escapar nenhuma atualização para o Windows 11 e vai logo a seguir fazer a instalação então temos boas notícias. É que foi lançada uma nova versão, nomeadamente o Windows 11 Build 22526 que já está disponível no canal Dev. No entanto e como revela a lista de alterações, não vem com novas funcionalidades ou grandes melhorias. Dito isto, a Microsoft concentrou-se em resolver problemas que podiam afetar o desempenho e o próprio funcionamento do sistema operativo. Para além disso é melhorada a experiência com os AirPods.

Windows 11 Build 22526 inclui muito do que está no Sun Valley 2

A atualização cumulativa chama-se “Windows 11 Insider Preview 22526 (rs_prerelease)” e pode ser descarregada/instalada em minutos. Para aplicar as alterações ao sistema operativo, terá de abrir as Definições do Windows e juntar-se ao canal Dev do Programa Windows Insider (caso ainda não o tenha feito) e verificar se existem atualizações.

Entretanto a Build 22526 não está ligada a nenhum lançamento específico mas todas as coisas que aqui estão vão estar presentes no update Sun Valley 2 que chega em meados do Verão.

- Advertisement -

O Windows 11 faz um ano em Julho de 2022 e nessa altura os utilizadores vão ter direito a uma prenda muito especial. É um super update com uma longa lista de melhorias que têm sido pedidas pelas pessoas que já utilizam o novo sistema operativo. A atualização chega com o nome Sun Valley 2 e promete realmente muito.

O Windows 11 Sun Valley 2 ou versão 22H2 será uma versão com muitas melhorias. Elas vão garantir que o sistema operativo fica mais rápido e mais moderno. Para além disso terá uma maior integração do WinUI. A isto devem-se juntar novas aplicações nativas.

Entretanto a melhoria no Windows 11 em 2022, mais óbvia, será a possibilidade de se arrastar atalhos para a barra de tarefas.

É que esta foi a pior alteração do Windows 11 e até deu origem a muita conversa. Mas esta não é a única alteração. Neste momento a famosa barra ainda está presa ao fundo do ecrã. No entanto, também isto vai mudar em breve. Isto deve-se em grande parte ao feedback dos utilizadores.

Windows 2022

Para além disso haverão também melhorias no menu Iniciar. Será possível afixar mais apps no menu e até recomendações.

No entanto, nem tudo se resume a alterações estéticas. De facto, existem também outras no interior. Elas vão garantir mais velocidade e estabilidade. Temos também definições melhoradas.

Outras novidades dão conta do suporte para mais widgets, sobretudo de terceiros. Até aqui eram apenas os da Microsoft, como o Microsoft To-Do, Weather, Notícias e Interesses, entre outros.

Entretanto clique aqui para seguir a Leak no Google Notícias e ficar a par de todas as informações mais importantes. Pode também subscrever aqui a nossa Newsletter e receber as notícias no seu e-mail.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Especiais

Subscreva a Newsletter Leak

Não perca nenhuma informação importante! Subscreva a newsletter Leak e receba todas as notícias, destaques e outras informações importantes no seu e-mail.