Apple está à espera que a Samsung crie dobráveis perfeitos!

A maioria dos fãs da Apple estão ansiosamente à espera dos primeiros dobráveis. Numa altura em que vários fabricantes já adotaram esta tecnologia como são exemplo a Samsung e a OPPO, a gigante da maçã ainda não quer avançar. A propósito disto o conhecido leakster de assuntos Apple, Dylan, refere que a Apple já está a testar alguns protótipos, mas…

Apple está à espera que a Samsung crie dobráveis perfeitos!

De acordo com o leakster, a Apple continua preocupada com a tecnologia dos smartphones dobráveis e com o próprio mercado. É verdade que já estão a ser testados vários protótipos de iPhone com um ecrã dobrável. No entanto, “ainda existem demasiados problemas com esta tecnologia”. Além disso, a gigante da maçã também está preocupada com as tendências. Por outras palavras querem perceber se “os smartphones dobráveis continuarão a ter um lugar no mercado ou se vão cair no esquecimento”. Isto é sem dúvida algo legítimo. É que sinceramente ninguém sabe se este mercado tem realmente pernas para andar ou não.

Apple dobráveis

Seja como for a Apple quer ter a certeza de que o seu smartphone dobrável não será uma regressão face ao iPhone atual. Entretanto e quanto a datas de lançamento os rumores apontam para 2023. No entanto, isto não pode ser escrito na pedra. É que realmente parece que a Apple está à espera de ver tudo o que isto vai dar e a seguir atentamente os lançamentos da Samsung.

Os rumores sobre iPhones dobráveis têm circulado desde 2016, e já ouvimos relatos sobre vários protótipos que a Apple está a testar. A Samsung alegadamente forneceu amostras de ecrãs dobráveis à Apple para efeitos de testes, mas o desenvolvimento ainda não se expandiu para além de um ecrã.

Apple dobráveis
Fonte: MacRumors

Pelo menos um dos protótipos dobráveis do iPhone da Apple conta com dois painéis separados ligados a uma dobradiça, algo diferente dos designs de ecrã único que a Samsung introduziu. Outro foi descrito como um iPhone dobrável em formato concha semelhante ao Galaxy Z Flip.

Lembro que os smartphones com ecrãs dobráveis continuam a enfrentar problemas com durabilidade e qualidade de construção, e também têm um preço elevado que excede em muito o custo dos smartphones normais.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Mais deste autor

Relacionadas

Últimos artigos

Gosta de Vikings na Netflix? Nem sabe a novidade que temos!

É inegável o facto de que Vikings foi talvez um dos projetos de maior sucesso já disponíveis na Netflix até aos dias de hoje....

Nova série da Netflix vai ter um dos melhores atores de Hollywood!

Se existe algo que a Netflix faz e que os fãs adoram verdadeiramente, isso é sem dúvida nenhuma algumas adaptações de filmes e série...

Ator confirmou e vem aí terceiro filme! Mas de qual estamos a falar?

Costuma-se dizer que quando mais antigos são os filmes, melhor acaba por ser o conteúdo. E a verdade, é que até existe muito sentido...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!