Apple está à espera que a Samsung crie dobráveis perfeitos!

A maioria dos fãs da Apple estão ansiosamente à espera dos primeiros dobráveis. Numa altura em que vários fabricantes já adotaram esta tecnologia como são exemplo a Samsung e a OPPO, a gigante da maçã ainda não quer avançar. A propósito disto o conhecido leakster de assuntos Apple, Dylan, refere que a Apple já está a testar alguns protótipos, mas…

Apple está à espera que a Samsung crie dobráveis perfeitos!

De acordo com o leakster, a Apple continua preocupada com a tecnologia dos smartphones dobráveis e com o próprio mercado. É verdade que já estão a ser testados vários protótipos de iPhone com um ecrã dobrável. No entanto, “ainda existem demasiados problemas com esta tecnologia”. Além disso, a gigante da maçã também está preocupada com as tendências. Por outras palavras querem perceber se “os smartphones dobráveis continuarão a ter um lugar no mercado ou se vão cair no esquecimento”. Isto é sem dúvida algo legítimo. É que sinceramente ninguém sabe se este mercado tem realmente pernas para andar ou não.

Seja como for a Apple quer ter a certeza de que o seu smartphone dobrável não será uma regressão face ao iPhone atual. Entretanto e quanto a datas de lançamento os rumores apontam para 2023. No entanto, isto não pode ser escrito na pedra. É que realmente parece que a Apple está à espera de ver tudo o que isto vai dar e a seguir atentamente os lançamentos da Samsung.

Os rumores sobre iPhones dobráveis têm circulado desde 2016, e já ouvimos relatos sobre vários protótipos que a Apple está a testar. A Samsung alegadamente forneceu amostras de ecrãs dobráveis à Apple para efeitos de testes, mas o desenvolvimento ainda não se expandiu para além de um ecrã.

Fonte: MacRumors

Pelo menos um dos protótipos dobráveis do iPhone da Apple conta com dois painéis separados ligados a uma dobradiça, algo diferente dos designs de ecrã único que a Samsung introduziu. Outro foi descrito como um iPhone dobrável em formato concha semelhante ao Galaxy Z Flip.

Lembro que os smartphones com ecrãs dobráveis continuam a enfrentar problemas com durabilidade e qualidade de construção, e também têm um preço elevado que excede em muito o custo dos smartphones normais.

Entretanto clique aqui para seguir a Leak no Google Notícias e ficar a par de todas as informações mais importantes. Pode também subscrever aqui a nossa Newsletter e receber as notícias no seu e-mail.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Especiais

Subscreva a Newsletter Leak

Não perca nenhuma informação importante! Subscreva a newsletter Leak e receba todas as notícias, destaques e outras informações importantes no seu e-mail.