Quando a Microsoft lançou as builds do Windows 11 na última semana de Junho, elas chegaram a todos os computadores dentro do canal Dev. Quando falo em todos os computadores falo dos suportados e não suportados. Escusado será dizer que todos os utilizadores esfregaram as mãos por este “truque” funcionar. No entanto os bons tempos podem estar a chegar ao fim. É que o Windows 11 vai banir os computadores não suportados e isto vai ser uma grande dor de cabeça para muitos.
Windows 11: Microsoft vai banir computadores não suportados
Assim quem tiver um computador não suportado e estiver no canal Dev fica banido e vai deixar de receber updates depois do Windows 11 versão 21H2.
Mas afinal o que se passa com o canal Dev?
O canal Dev integrado no programa Windows Insider tem requisitos diferentes do Windows 11. Assim quem tinha hardware não suportado podia instalar, à mesma, o novo sistema operativo. No entanto isto só é possível até ao lançamento oficial. É por esse motivo que depois do lançamento da versão 21H2 os computadores não suportados vão deixar de ter acesso a novidades.
Ainda assim isto não é nada de novo. A Microsoft foi muito clara sobre o facto dos dispositivos não suportados não terem acesso a mais novidades e updates depois da build 22000 do Windows 11.
A imagem abaixo partilhada pelo site WindowsLatest mostra a mensagem que surge.
Assim em breve quem está nesta situação vai ter de voltar ao Windows 10. Isto para poder utilizar o sistema operativo sem problemas e ter acesso às atualizações.
Esta medida da Microsoft foi implementada para evitar grandes problemas com a instalação do Windows 11 nos PCs.
Os requisitos continuam a ser uma questão complicada para os utilizadores
Desde o início as pessoas não perceberam muito bem a questão dos requisitos e sinceramente continuam sem entender. No entanto, há um motivo para tudo isto.
A Microsoft quer garantir que o Windows 11 é o mais estável de sempre e para este efeito é necessário limitar-se o hardware em que este sistema corre. Por exemplo, um estudo da Microsoft revelou que os processadores mais antigos, incluindo os de sétima geração, dão origem a mais problemas.
Lembro que o Windows 11 pede neste momento processadores Intel de oitava geração ou Ryzen 2000 com TPM 2.0 e suporte para Secure Boot.
🔥 Este artigo foi útil?
Sê o primeiro a votar 🙂
Precisamos dos nossos leitores. Segue a Leak no Google Notícias e no MSN Portugal. Temos uma nova comunidade no WhatsApp à tua espera. Podes também receber as notícias do teu e-mail. Carrega aqui para te registares É grátis!




