Windows 11: Microsoft vai banir PCs ‘antigos’!

Como deve saber, estamos muito perto do lançamento oficial do Windows 11, e pelos vistos, quem tem um PC mais antigo, até se vai conseguir safar inicialmente com a instalação! Como? Tudo graças aos muitos “truques” que a comunidade tem conseguido descobrir, de forma a conseguir suportar os PCs que supostamente não respeitam os requisitos mínimos do sistema operativo.

No entanto, a Microsoft já tem uma resposta para estes “truques”!

Windows 11: Microsoft vai banir PCs ‘antigos’ do Windows Update!

Portanto, com a chegada das muitas versões de teste e ‘preview’ do Windows 11, a comunidade do mundo dos PCs tem conseguido arranjar soluções para dar a volta aos requisitos relacionados com o TPM 2.0, e claro, falta de suporte de plataformas baseadas em hardware mais antigo. Algo que tem tido o apoio de algumas fabricantes, como é o caso da ASUS! Que por sua vez, tem estado a atualizar as suas plataformas mais antigas, de forma a trazer suporte ao novo SO, a processadores mais antigos.

No entanto, estas máquinas podem vir a ser identificadas pela Microsoft como “Não Suportadas”. O que por sua vez significa que não vão ter acesso às sempre tão importantes atualizações do Windows Update.

Sim, é possível instalar o Windows 11 em máquinas mais antigas, fugindo às restrições. Mas a Microsoft já se precaveu!

Afinal de contas, caso não saiba, a instalação através de uma imagem ISO é possível para os computadores mais antigos ou simplesmente não suportados. No entanto, estas máquinas vão ser banidas do Windows Update, o que pelos vistos, significa que nem as atualizações de segurança irão receber. É exatamente por isto que a Microsoft recomenda o uso do Windows 10, em vez do mais recente Windows 11, que por sua vez vai ter suporte da empresa até ao dia 14 de Outubro de 2025.

Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Acha que a Microsoft está a proceder da forma mais correta? Ou isto não faz qualquer sentido? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Não perca nenhuma informação importante. Siga-nos no Google Notícias. Siga-nos ou clique no símbolo da estrela no canto superior direito.
mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

Receba a nossa Newsletter

Outros artigos

Conta da Luz: esta é a energia que gasta a PS5!

A classificação de potência oficial de uma consola PlayStation...

Air Fryer: vale a pena comprar uma fritadeira sem óleo?

As fritadeiras de ar quente que também são conhecidas...

Dezembro + Netflix = Novos projetos brutais! Vai adorar!

Depois de já termos mencionado alguns dos projetos que...