Atenção Windows 10: mudar para Windows 11 pode ser um perigo

É verdade que nem sempre as coisas têm corrido bem com o Windows 10. Quando menos esperamos surgem falhas complicadas que colocam em causa a nossa produtividade e até os jogos! Isto já para não falar do próprio arranque do PC. Seja como for as coisas vão funcionamento e ao mesmo tempo ficando mais seguras. É que afinal de contas os updates vão sendo sempre muitos. No entanto e com o lançamento de um novo sistema operativo é normal que as pessoas queiram mudar. No entanto mudar do Windows 10 para o Windows 11 pode ser um grande perigo.

Atenção Windows 10: mudar para Windows 11 pode ser um perigo

O Windows 11 é mais chato no que diz respeito às especificações. De facto, pede uma série de requisitos. Se por um lado é para garantir ainda mais a segurança dos utilizadores, há outra questão. A estabilidade. Dito isto, se a Microsoft restringir o número de configurações onde o Windows 11 corre vai conseguir assegurar mais estabilidade. Isto faz lembrar a questão do macOS. Há várias razões que explicam o bom funcionamento do sistema operativo da Apple. O facto de ser desenvolvido apenas para um determinado tipo de máquinas é uma delas.

mudar para Windows 11

O site The Verge recebeu uma clarificação da Microsoft a explicar que os PCs que recebem o Windows 11 desta forma não vão ter direito a updates por parte da Microsoft, incluindo atualizações de segurança.

Mas afinal o que é isto de PCs suportados e não suportados? 

A Microsoft testou o Windows 11 a fundo com várias configurações de hardware. Dito isto, aqueles que estão de acordo com os requisitos apresentados garantem uma experiência sem falhas. Já os dispositivos que não têm os requisitos mínimos têm 52% de hipóteses de falhar. Ainda assim o cenário de encravar pode não ser tão negro como parece.

mudar para Windows 11
À esquerda temos as definições no macOS e à direita no Windows 11

A instalação através de uma imagem ISO é possível para os computadores mais antigos

É verdade que a Microsoft não disponibiliza de forma oficial o update do Windows 11 para PCs mais antigos. No entanto, se descarregarmos a imagem ISO já o podemos instalar. Isto desde que tenhamos um computador com processador dual-core, 4GB de memória e 64GB de armazenamento.

mudar para Windows 11

Quem se der ao trabalho de descarregar a ISO, criar o disco de arranque e instalar está certamente à vontade com computadores. Assim irá perceber e aceitar se alguma coisa não funcionar tão bem.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

Audi Q4 e-Tron: Um 100% elétrico cheio de confiança

Q4 e-Tron: A Audi tem sido uma das fabricantes que mais tem apostado no segmento dos carros eletrificados, especialmente nos 100% elétricos, algo que...

Jogador do Benfica é um dos melhores em FIFA 22! Mas quem?

O FIFA 22 está quase a ser lançado no mercado! Assim, depois de ter revelado o Overall dos vários jogadores do novo capítulo do...

Ator da Netflix passou-se com os fãs! “Mal educados!”

Tendo em conta que a Netflix é um verdadeiro mar de projetos de grande sucesso acaba por ter muita atenção por parte de vários...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!