Windows 10 acaba de receber um bocadinho do Windows 7

O Windows 10 tem uma novidade retirada do Windows 7. Na prática, permite aos utilizadores acederem aos drivers disponíveis e não só. Para além disso, os updates adicionais também não ficam de fora. A principal novidade está na Build 19041.450 do Windows ou superior e consiste no regresso da página de updates da versão anterior do sistema operativo da Microsoft. Em resumo, permite descobrir novas atualizações e também funcionalidades que não sejam de segurança.

Windows 10 acaba de receber um bocadinho do Windows 7

Assim com esta função já não tem necessidade de obter as atualizações de drivers através do gestor de dispositivos. Dito isto, consegue aceder a tudo nas próprias atualizações do Windows e mais concretamente nos updates opcionais.

O site Windows Latest até partilhou uma imagem onde mostra todos os updates na mesma área. Aí estão os drivers disponíveis bem como tudo o que é opcional e não está ligado à segurança.

Windows 10 Windows 7

É verdade que estes são opcionais e não serão instalados automaticamente. No entanto, toas as outras atualizações vão continuar a ser instaladas a menos que as coloque em pausa ou as bloqueie usando o registo do Windows.

A experiência de atualizações opcionais do Windows está incluída no update de segurança de Agosto de 2020 para o Windows 10, versão 2004 e será incluída em versões mais antigas num futuro próximo.

Windows 10 Windows 7

Entretanto e já que falamos em Windows 10 saiba que a Microsoft confirmou que já não vai suportar o Legacy Edge com atualizações de segurança nem a correção de bugs. Este suporte vai terminar mais especificamente a 9 de Março de 2021.

Para além disso, a Microsoft também confirmou que vai colocar um ponto final no Internet Explorer 11 no Microsoft 365 dentro de um ano. Assim, a Microsoft vai deixar o suporte para o Teams no Internet Explorer a 30 de Novembro. Isto enquanto o resto dos serviços vão parar de suportar o browser a 17 de Agosto de 2021.

Ou seja, se o continuar a usar muito mais tempo, vai ter uma experiência com problemas em diversos serviços. Neles incluem-se o Microsoft Teams.

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Subscreva a newsletter Leak e tenha acesso diário aos principais destaques, ofertas e descontos nos parceiros Leak. Clique aqui

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Leia também