Windows 10 KB5004237 já disponível! Descarregue agora

O sexta update cumulativo do ano, KB5004237, já está a ser disponibilizado para o Windows 10. Dito isto, abrange tanto a versão 21H1, como a 20H2 e 2004. Este patch está disponível através do Windows Update ou então via download direto. Mais abaixo já damos a ligação para o descarregar. Vamos então olhar para o que vem neste update mandatório.

Windows 10 KB5004237 já disponível! Descarregue agora

Ora o update KB5004237 corrige logo à partida a vulnerabilidade PrintNightmare e outros bugs críticos. Mas afinal que vulnerabilidade é esta?

A falha de segurança PrintNighmare, ou em português, pesadelo das impressoras afeta todas as versões do Windows. Na prática, utiliza o serviço do Spooler de Impressão e permite que os atacantes instalem apps no seu computador. Mas também podem manipular os seus dados e até criar uma conta com privilégios totais! É por este motivo que tem de proteger já o seu Windows 10 deste grande pesadelo e instalar a correção de que falámos acima.

Windows 10 KB5004237

As informações que circulam na Internet referem que esta falha foi publicada por acidente. Na prática pela empresa Sangfor. Logo a seguir apagaram esta informação, mas já estava na Internet para todos verem. Entretanto o código foi colocado no GitHub fazendo com que várias pessoas se apoderassem dele. Assim o resultado foram vários ataques que estão a ocorrer.

Apesar da nova correção mais centrada na segurança, também resolve outros aspetos.

Quem está a utilizar a versão 21H1 e instalar este update fica com a build 19043.1110. Já quem está na versão 20H2 fica com a build  19042.1110. Por outro lado quem está no update de Maio de 2020 (versão 2004) fica com a build 19041.1110.

Windows 10 KB5004237

O novo update está disponível para ser descarregado aqui. Isto caso não queira utilizar o Windows Update.

Para além de resolver o problema de segurança, corrigiram-se situações com a barra de notícias e interesses e a barra de tarefas que apareciam desfocadas. Foram também resolvidos problemas de desempenho causados pelo update de Março e Abril.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

Natal de 2021 pode ser sem smartphones! Escassez aumenta!

Os fabricantes de smartphones não estão a ter uma vida fácil e de facto podemos dizer que se preparam para atravessar uma situação muito...

O kit de memória RAM DDR5 mais estranho é da Galax

Hoje em dia, as fabricantes de componentes de alta performance para o mundo dos PCs, têm de arranjar designs interessantes na parte visual, mas...

Windows 11 igual ao Windows 10: Problemas nas impressoras!

É caso para dizer... Tal pai, tal filho! Afinal de contas, o Windows 11, que diga-se de passagem, está a ter um lançamento com...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!