Windows 10: flutuar e cantos redondos são as palavras de ordem!

A Microsoft ainda não revelou oficialmente todos os planos que tem para o Windows 10 ao nível do design. No entanto, já fomos conhecendo algumas coisas. Por exemplo, sabemos que tudo vai estar disponível na segunda metade deste ano. De facto, o trabalho no update Sun Valley já começou e vamos ter muitas coisas a flutuar no Windows 10.

Windows 10: flutuar e cantos redondos são as palavras de ordem!

O Windows 10 versão 21H2 vai marcar uma nova era no design do sistema operativo da Microsoft. Assim teremos uma maior aposta em cantos redondos. Para além disso temos um menu iniciar redesenhado e uma barra de tarefas também.

Windows 10 flutuar

Os cantos redondos de que falei acima vão chegar a várias partes do sistema operativo.

Quando às flutuações, a primeira é logo o menu Iniciar como já tinhamos referido aqui. Assim este menu vai parecer visualmente separado da barra de tarefas. Para além disso, o menu que surge quando usamos o botão direito do rato vai ter o mesmo efeito.

Mas para além destas mudanças estéticas temos também as novas funcionalidades. 

Assim como acontece com o painel de controlo, a app de definições do Windows 10 está dividida em múltiplas categorias. Sistema, dispositivos, personalização, entre outras. Assim, pode carregar nessas categorias para encontrar as opções que deseja. Para além disso, também pode utilizar a pesquisa no topo da janela para encontrar mais rapidamente o que procura.

Agora e se levarmos em consideração as provas que estão nas últimas versões preview, parece que a Microsoft quer mudar isto. Como tal está a trabalhar em novas funcionalidades para a app de definições como refere o site Windows Latest.

A Microsoft está a dar muita atenção ao Windows 10. No campo das configurações está a mover as páginas do painel de controlo para a app de definições e isto pode vir a ser confuso para algumas pessoas.

Dito isto, para aumentar o processo de migração e descomplicar, o Windows 10 vai introduzir uma nova seção que revela o que há de novo. Assim, vai ser possível encontrar-se mais facilmente as páginas movidas.

Windows 10 definições

Mas para além disso a Microsoft vai combinar algumas páginas para reduzir a confusão nas páginas de definições. Por exemplo, as definições de energia e as de bateria serão colocadas numa única página.

Entretanto a mesma página vai permite alterar as definições de hibernação.

Mas há outra novidade ao nível das definições. Na prática trata-se de algo que nunca foi muito fácil configurar, a webcam.

Para dar resposta a este problema, a Microsoft está a testar uma nova página dedicada que será o centro de controlo da webcam. Esta página lista todas as câmaras disponíveis e permite ajustar alguns pormenores como o brilho e contraste.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

Alerta Windows 10: apague agora mesmo a sua password!

A Microsoft acaba de lançar o alerta para milhões de utilizadores do Windows 10 e pede que as pessoas apaguem as suas passwords. Atenção,...

Smartphone Samsung: ativar esta função pode salvar a sua vida!

Quando menos se espera as situações acontecem e na realidade nunca estamos a salvo. No entanto podemos estar prevenidos e pequenas mudanças podem representar...

Windows 11: como deixar os jogos mais rápidos agora mesmo!

O Windows 11 está mesmo quase a chegar. De facto, é já no dia 5 de Outubro que vamos poder deitar a mão ao...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!