Windows 10 está agora ativo em 825 milhões de aparelhos!

Windows 10

Quando a Microsoft lançou o Windows 10, tinha o objetivo de chegar a mil milhões de aparelhos, até 2018. No entanto, graças a uma performance terrível, no mercado mobile, este objetivo foi completamente posto de lado… Até agora!

A Microsoft está finalmente a chegar perto desta marca, com o Windows 10 a ser agora a base, de mais de 800 milhões de aparelhos

Curiosamente, a própria empresa admitiu que muito dificilmente iria chegar à marca dos mil milhões de aparelhos Windows 10, em 2016. Contudo, desde aí, o sistema operativo até já conseguiu ultrapassar o incrivelmente popular Windows 7.



Windows 10

Portanto, se no fim de 2017, a Microsoft já tinha conseguido 600 milhões de instalações… Em pouco mais de ano e meio, tivemos mais de 200 novas máquinas com o Windows 10 instalado.

Sim, máquinas, porque para esta contagem, temos de ter em conta PCs, portáteis, smartphones, e até aparelhos híbridos como o Surface e a consola Xbox One! (Temos também de ter em conta, que o Windows 10 está instalado em cerca de 40% de PCs! Enquanto o Windows 7 está em 38%)



Dito tudo isto, como o W10 ultrapassou a marca dos 800 milhões de aparelhos, é provável que a marca dos mil milhões (Bilião como muita gente gosta de dizer), esteja perfeitamente ao alcance da Microsoft, nos próximos 12 meses.

Em suma, o W10 continua a crescer todos os anos! Isto, apesar de todos os problemas que já tivemos com atualizações de software.

Além disto, é também possível que exista um novo ‘boost’ nestes números, devido ao lançamento de Halo Master Chief Collection e Gears of War 5.


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Tem algum aparelho com este SO instalado? Partilhe connosco a sua opinião, nos comentários em baixo.