Epic Games continua a ‘roubar’ exclusivos à Steam!

Epic Games vs Steam, PC Gaming

Na sua guerra, para acabar com o domínio da Valve e da sua plataforma Steam, a Epic continua a fazer acordos de exclusividade com os mais variados estúdios!

Aliás, Tim Sweeney (CEO da Epic), já veio a público dizer mais que uma vez, que esta estratégia irá continuar, até que a Valve decida baixar a sua comissão… Mas não me parece que a Valve tenha muita vontade de lhe fazer a vontade.



Assim, a Epic continua a sua luta contra a gigantesca Steam! Exclusivo a exclusivo, com os últimos alvos a serem Ghost Recon Breakpoint da Ubisoft e Outer Wilds da Mobius Digital.

Dito isto, a decisão da Ubisoft nem é grande novidade… Afinal de contas, The Division 2 e Anno 1800, vão sair completamente da Steam, para serem vendidos na Epic Store, e a própria plataforma da empresa, UPlay.

Ao fim ao cabo, temos de ser realistas… A comissão de 12% da Epic Store, é muito mais aliciante para os ‘devs’ e ‘publishers’ em relação à taxa de 30% da Valve!

É que além disto, os pequenos estúdios, ainda têm uma grande ajuda no marketing e fundos de desenvolvimento dos seus jogos.

Foi um programador da Mobius Digital, que veio a público dizer:

“Nós damos as boas vindas a bons parceiros, como a Annapura Interactive, Xbox e Epic! Para nos ajudar a manter o nosso pequeno estúdio de portas abertas”

Em suma, parece que a ‘guerra’ entre a Epic e a Valve não tem fim à vista!

Curiosamente, a afirmação de Tim Sweeney (CEO da Epic), de que estes acordos terminariam se a Steam baixasse a sua taxa para os 12%, ficou sem resposta… Muito provavelmente, porque se a Valve fizesse isso, teria de voltar a desenvolver jogos! E talvez lançar o mítico Half-Life 3!


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião, nos comentários em baixo.