Epic Games continua a ‘roubar’ exclusivos à Steam!

Na sua guerra, para acabar com o domínio da Valve e da sua plataforma Steam, a Epic continua a fazer acordos de exclusividade com os mais variados estúdios!

Aliás, Tim Sweeney (CEO da Epic), já veio a público dizer mais que uma vez, que esta estratégia irá continuar, até que a Valve decida baixar a sua comissão… Mas não me parece que a Valve tenha muita vontade de lhe fazer a vontade.



Assim, a Epic continua a sua luta contra a gigantesca Steam! Exclusivo a exclusivo, com os últimos alvos a serem Ghost Recon Breakpoint da Ubisoft e Outer Wilds da Mobius Digital.

Dito isto, a decisão da Ubisoft nem é grande novidade… Afinal de contas, The Division 2 e Anno 1800, vão sair completamente da Steam, para serem vendidos na Epic Store, e a própria plataforma da empresa, UPlay.

Epic Games continua

Ao fim ao cabo, temos de ser realistas… A comissão de 12% da Epic Store, é muito mais aliciante para os ‘devs’ e ‘publishers’ em relação à taxa de 30% da Valve!

É que além disto, os pequenos estúdios, ainda têm uma grande ajuda no marketing e fundos de desenvolvimento dos seus jogos.

Foi um programador da Mobius Digital, que veio a público dizer:

“Nós damos as boas vindas a bons parceiros, como a Annapura Interactive, Xbox e Epic! Para nos ajudar a manter o nosso pequeno estúdio de portas abertas”

Em suma, parece que a ‘guerra’ entre a Epic e a Valve não tem fim à vista!

Curiosamente, a afirmação de Tim Sweeney (CEO da Epic), de que estes acordos terminariam se a Steam baixasse a sua taxa para os 12%, ficou sem resposta… Muito provavelmente, porque se a Valve fizesse isso, teria de voltar a desenvolver jogos! E talvez lançar o mítico Half-Life 3!


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião, nos comentários em baixo.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

Mais deste autor

1 COMENTÁRIO

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

Google Chrome 94 traz uma nova API que ameaça a sua privacidade

Como o meu colega Bruno Fonseca noticiou ontem (aqui), o Google Chrome 94 chegou com várias novidades, especialmente no campo da segurança, para várias...

iOS 15: se está com estes problemas no iPhone não se assuste!

O iOS 15 chegou com muitas novidades. No entanto, as coisas não estão a correr propriamente bem devido a algumas falhas que surgiram. Dito...

Britney Spears está de volta e a Netflix já revelou o trailer!

É verdade que já não ouvimos falar da Britney Spears como antes. Quer dizer até ouvimos mas não tanto pelas novas músicas mas sim...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!