Epic acaba com os exclusivos… Se a Steam der mais dinheiro aos Devs!


Desde que a Epic decidiu lançar a sua própria plataforma de jogos, de seu nome Epic Store. Que o objetivo tem sido atacar o mercado, ‘corrigindo’ algumas das coisas que a Steam poderia estar a fazer mal.

Uma delas, com a qual concordamos, é o aumento da percentagem de receitas, para quem realmente teve o trabalho de desenvolver o jogo! (88%)

No entanto, apesar de no início parecer que a Epic Games tinha boas intenções. A verdade, é que a maneira como as coisas têm sido feitas, não tem caído bem com os jogadores…

Primordialmente, os acordos de exclusividade, onde temos de salientar o que aconteceu com Metro Exodus.

A Epic sabe que os jogadores estão no lado da Steam, por isso, está na hora de tentar limpar a sua imagem…

Assim, o CEO da Epic Games, veio a público afirmar que se a Steam também aumentar a percentagem para os 88%, então a empresa irá considerar desistir dos acordos de exclusividade.

Algo ‘anunciado’ por Tim Sweeney na sua conta pessoal no Twitter:

Similarmente, o CEO ainda disse que se por ventura a Valve tomar essa decisão, irá ser um ‘momento glorioso’ na história do PC Gaming!

Aliás, Tim Sweeney até afirma que se a Valve aumentar a percentagem dos estúdios, então a Epic irá re-organizar a sua estratégia. ‘Fugindo’ dos exclusivos, e até pondo os seus próprios jogos na Steam.

Apesar de vários PC Gamers estarem no lado da Steam… Em boa verdade, a concorrência é sempre boa para os consumidores!

Ainda assim, é um pouco ridículo, o facto da Epic Games utilizar a ‘desculpa’ da percentagem, para justificar os seus exclusivos.

A Epic Store já tem The Division 2, Metro Exodus, Borderlands 3, Control, entre outros jogos de alto gabarito, de forma exclusiva. (A maioria exclusivos temporários) O que sem qualquer tipo de dúvida, dividiu o mundo dos PC Gamers! Com muitos a escolher o lado da Steam.

Isto, já para não falar que a Epic Games tem sido acusada de espiar os seus consumidores, através do cliente para PC. (Tim Sweeney já veio desmentir as alegações – Leia mais aqui.)


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião, nos comentários em baixo.

Fonte

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

Ataques informáticos dão 35 anos de prisão a homem de 32 anos!

Muitas pessoas acham que estão a salvo por fazerem atividades ilícitas atrás de um computador. No entanto isto não podia estar mais longe da...

Não jogue estes jogos! São considerados os mais tóxicos!

Se por acaso costuma jogar diariamente os mais diversos vídeo jogos então certamente deverá saber que existem uns com comunidades mais tóxicas do que...

Google TV: Tudo o que precisa de saber acerca do serviço!

Num mundo em que temos cada vez mais serviços de subscrição a ocupar o ecrã da nossa TV, eis que a gigante da pesquisa...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!