Epic acaba com os exclusivos… Se a Steam der mais dinheiro aos Devs!


Por em

Desde que a Epic decidiu lançar a sua própria plataforma de jogos, de seu nome Epic Store. Que o objetivo tem sido atacar o mercado, ‘corrigindo’ algumas das coisas que a Steam poderia estar a fazer mal.

Uma delas, com a qual concordamos, é o aumento da percentagem de receitas, para quem realmente teve o trabalho de desenvolver o jogo! (88%)

No entanto, apesar de no início parecer que a Epic Games tinha boas intenções. A verdade, é que a maneira como as coisas têm sido feitas, não tem caído bem com os jogadores…

Primordialmente, os acordos de exclusividade, onde temos de salientar o que aconteceu com Metro Exodus.

A Epic sabe que os jogadores estão no lado da Steam, por isso, está na hora de tentar limpar a sua imagem…

Assim, o CEO da Epic Games, veio a público afirmar que se a Steam também aumentar a percentagem para os 88%, então a empresa irá considerar desistir dos acordos de exclusividade.

Algo ‘anunciado’ por Tim Sweeney na sua conta pessoal no Twitter:

Similarmente, o CEO ainda disse que se por ventura a Valve tomar essa decisão, irá ser um ‘momento glorioso’ na história do PC Gaming!

Aliás, Tim Sweeney até afirma que se a Valve aumentar a percentagem dos estúdios, então a Epic irá re-organizar a sua estratégia. ‘Fugindo’ dos exclusivos, e até pondo os seus próprios jogos na Steam.

Apesar de vários PC Gamers estarem no lado da Steam… Em boa verdade, a concorrência é sempre boa para os consumidores!

Ainda assim, é um pouco ridículo, o facto da Epic Games utilizar a ‘desculpa’ da percentagem, para justificar os seus exclusivos.

A Epic Store já tem The Division 2, Metro Exodus, Borderlands 3, Control, entre outros jogos de alto gabarito, de forma exclusiva. (A maioria exclusivos temporários) O que sem qualquer tipo de dúvida, dividiu o mundo dos PC Gamers! Com muitos a escolher o lado da Steam.

Isto, já para não falar que a Epic Games tem sido acusada de espiar os seus consumidores, através do cliente para PC. (Tim Sweeney já veio desmentir as alegações – Leia mais aqui.)


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião, nos comentários em baixo.

Fonte

Leia também

Ou veja mais notícias de Featured, Jogos

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.
Anterior

Afinal o Paint vai sobreviver durante mais algum tempo no Windows 10

Razer Blade 15 e 17: Mesmo tamanho mas mais performance!

Seguinte