Epic Games Store está arrependida do que fez com Metro Exodus

Numa entrevista recente, Steve Allison, o ‘líder’ do projeto Epic Games Store, disse que o que a empresa fez com Metro Exodus, não se irá voltar a repetir.

Portanto, no início do ano, foi anunciado na página Steam de Metro Exodus, que o estúdio Deep Silver e a Epic Games, tinham chegado a um entendimento, para vender o jogo exclusivamente na nova plataforma rival da Steam.

E como deve saber, esta notícia foi ao encontro da raiva de vários jogadores…



Assim, devido a isso, não parece ter sido uma jogada genial por parte da Epic! Afinal de contas, já vários jogadores, tinham feito a pré-compra noutras plataformas. (Nomeadamente, na plataforma da Valve.)

Pois bem, ontem, durante uma sessão de Q&A, na GDC 2019, os responsáveis pela Epic Games Store, afirmaram, que nunca mais vão fazer algo do género. Aliás, foi o próprio líder do projeto, que respondeu imediatamente “Nós não queremos voltar a fazer algo como isso.



Completou dizendo:

“Nós estávamos em conversações com aquele pessoal, há muitos meses, e eles acabaram por fazer as suas próprias decisões.

Atenção, que eu não quero meter as culpas apenas no estúdio, na minha opinião, o que falhou foi primordialmente o timing. No fim, decidimos fazer as coisas juntos, e tínhamos a plena noção que podia acontecer o que acabou por acontecer.

Por isso, chegámos à conclusão, que nunca mais vamos fazer algo do género.”

Curiosamente, também questionaram a Epic, se tinham o objetivo de continuar a assegurar mais exclusivos

“Podemos continuar a assegurar alguns exclusivos, todos os anos. Mas o que estamos a fazer agora, não tencionámos continuar a longo prazo.

Em suma, parece que a Epic Games está a aprender com os erros. E percebeu, que aquilo que aconteceu com Metro Exodus, faz mais mal que bem, para a imagem da empresa e projeto no geral….

No entanto, de vez em quando, lá sai mais uma ‘facada’ direcionada à Steam!


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião, nos comentários em baixo!

Fonte

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir. Obrigado!

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

Leia também

Deixe um comentário