Utilizadores do Windows 7 não querem abandonar o ‘velhinho’ SO

Apesar do suporte (alargado) do Windows 7, terminar dentro de 8 meses… Parece que os utilizadores do Sistema Operativo, não estão com grande pressa, mantendo as suas máquinas nesta plataforma.

Isto segundo um estudo de mercado da empresa ‘NetMaketShare‘, que mostra que enquanto a quota de mercado do Windows 10 continua a subir a um ritmo lento mas certo… A quota de mercado do Windows 7 continua quase a mesma.

Afinal de contas, enquanto o Windows 10 passou dos 43.62% para os 44.10% (Março vs Abril), o Windows 7 perdeu apenas 0.09% de utilizadores, caindo para os 36.43%

Windows, do Windows 7

Curiosamente, caso não saiba, foi apenas em Dezembro de 2018, que o Windows 10 conseguiu apanhar e ultrapassar o Windows 7! Sim… O Windows 7 era o rei do mercado de sistemas operativos, até o último mês de Dezembro.

Aliás, o ‘velhinho’ sistema operativo, até ganhou quota de mercado em Fevereiro!

- Advertisement -

No entanto, o suporte está prestes a terminar, com as últimas atualizações de segurança, a chegar no dia 14 de Janeiro de 2020. Depois desta data, apenas os clientes empresariais e de educação, poderão continuar a obter suporte, pagando taxas extra (bastante altas).

Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Ainda usa o Windows 7? Partilhe connosco a sua opinião, nos comentários em baixo.


A Microsoft vai finalmente mudar os requisitos mínimos do Windows 10

Windows 10

Numa estranha jogada, a Microsoft decidiu aumentar os requisitos mínimos necessários, para conseguir correr correr a última atualização do Windows 10, denominada de ‘1903’.

Afinal, desde que o Windows 10 foi lançado em 2015, os requisitos sempre foram os mesmos… Mas parece que após tantos anos, está na hora de implementar algumas mudanças, que por sua vez, precisam de mais espaço no disco.

Atualização de Maio de 2019 (versão 1903), vai puxar mais pelo seu computador!



Se está curioso, quanto às modificações impostas, a Microsoft disponibilizou uma tabela! Clique aqui.

Entretanto clique aqui para seguir a Leak no Google Notícias e ficar a par de todas as informações mais importantes. Pode também subscrever aqui a nossa Newsletter e receber as notícias no seu e-mail.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, fui sempre aquele membro da família que servia como técnico ou reparador de tudo e alguma coisa (de borla). Agora tenho acesso a tudo o que é novo e incrível neste mundo 'tech'. Valeu a pena!

Especiais

Subscreva a Newsletter Leak

Não perca nenhuma informação importante! Subscreva a newsletter Leak e receba todas as notícias, destaques e outras informações importantes no seu e-mail.