Windows 10: agora vai garantir mais bateria do que nunca!

O próximo grande update para o Windows 10 vem com muitas novidades. Uma delas diz respeito à bateria. Assim nas definições vamos conseguir perceber muito facilmente o que está a dar cabo da bateria do nosso portátil com Windows 10.

Windows 10: agora vai garantir mais bateria do que nunca!

Olhando para as referências encontradas nas versões preview, a app de definições vai receber esta novidade no update Windows 10 21H2 que chega na segunda metade de 2021. Assim na Build 21277 vamos encontrar um novo sistema de acompanhamento da utilização que nos diz mais acerca do que se passa com o portátil ou com o tablet nas últimas 24 horas ou 7 dias.

Windows 10 bateria

Para ter acesso aos novos gráficos de utilização terá de recorrer a definições, sistema, bateria e verificar o gráfico como refere o site WindowsLatest.

Entretanto olhando para a imagem percebemos que para além do gráfico podemos olhar atentamente para as estatísticas. Assim será fácil vermos o que está a gastar energia. Isto é muito útil não só para vermos que apps podemos por de parte, mas até para identificarmos qualquer processo malicioso a correr no computador. Normalmente costumam drenar muita energia.

Para além disso também conseguimos ficar a saber em que hora do dia ocorreu a maior perda de energia.

É verdade que não é a maior novidade do mundo. No entanto, considerando que a autonomia é algo muito importante num portátil, tudo o que nos possa ajudar a preservá-la é bem-vindo!

Windows 10 bateria

A experiência é muito semelhante ao que se passa no sistema operativo Android. Aí também conseguimos ver quem está a drenar mais energia. É algo extremamente importante.

Para já esta funcionalidade ainda está numa fase algo básica. No entanto, com o passar do tempo vai ficar melhor.

O que achamos

Esta é sem dúvida uma excelente notícia para quem está num portátil e necessita de ter sempre a máxima autonomia. Para além disso, até aqui era muito difícil percebermos que app torrava completamente a nossa bateria. Agora é muito mais simples! É pena ainda faltar tanto tempo para chegar.

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Subscreva a newsletter Leak e tenha acesso diário aos principais destaques, ofertas e descontos nos parceiros Leak. Clique aqui

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Em destaque

Leia também