Fã de IPTV Pirata? Já há cartas indesejadas a chegar a casa!

O IPTV Pirata continua a ser a resposta para muitos dos utilizadores que simplesmente não conseguem ou não querem pagar uma subscrição Premium. É um tipo de serviço que continua a ganhar popularidade, especialmente nestes tempos de pandemia, em que toda uma incerteza económica meteu muito boa gente a olhar para as várias apps e ‘boxes’ capazes de oferecer TV Premium a preços mais baixos, ou de borla.

No entanto, como o nome indica ‘IPTV Pirata’ estamos a falar de um serviço ilegal… Por isso, mais tarde ou mais cedo, alguém irá ter de pagar!



É fã de IPTV Pirata? Há relatos de cartas indesejadas a chegar a casa!

de iptv pirata?

Portanto, o aumento da procura por este tipo de serviços é facilmente explicado pelas mensalidades e preços muitas vezes ridículos dos vários canais premium, especialmente os especializados no desporto. Algo que faz os consumidores fugir para outras paragens mais verdes, baratas e claro… Menos legais.

Contudo, com o aumento deste fenómeno, também temos um novo e renovado foco nas autoridades responsáveis! Um grande exemplo é o Reino Unido, onde a polícia já começou a enviar avisos a mais de 7 mil residentes subscritos a pacotes de IPTV Pirata.

A ação foi tomada após a detenção de um homem de 28 anos no condado de Lancashire no verão passado e cuja subsequente investigação revelou uma enorme rede de IPTV Pirata controlada pelo mesmo a partir da sua casa.

Para já… Os utilizadores de IPTV Pirata ainda não têm de ir a tribunal ou pagar multas pesadas!

Para já sem prossecução legal aos utilizadores

A polícia de Lancashire afirmou que, de momento, não encontraram provas de infração à lei por parte dos alegados subscritores da North West IPTV, nem dos seus revendedores. No entanto, afirmam que a investigação está em curso, seguindo as informações colhidas a partir da base de dados de “clientes” do serviço.

As forças de segurança chegam a dizer que alguns utilizadores podem nem saber que tal se trata de uma infração à lei. Mas, mesmo assim, estão a cometer um crime. Dito isto, a polícia promete apertar o certo a este tipo de práticas ilegais no Reino Unido.

Entretanto, também na União Europeia vemos um maior controlo a ser pedido por várias entidades.


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Subscreva a newsletter Leak e tenha acesso diário aos principais destaques, ofertas e descontos nos parceiros Leak. Clique aqui

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

Leia também

pub