Fã de IPTV Pirata? Já há cartas indesejadas a chegar a casa!

O IPTV Pirata continua a ser a resposta para muitos dos utilizadores que simplesmente não conseguem ou não querem pagar uma subscrição Premium. É um tipo de serviço que continua a ganhar popularidade, especialmente nestes tempos de pandemia, em que toda uma incerteza económica meteu muito boa gente a olhar para as várias apps e ‘boxes’ capazes de oferecer TV Premium a preços mais baixos, ou de borla.

No entanto, como o nome indica ‘IPTV Pirata’ estamos a falar de um serviço ilegal… Por isso, mais tarde ou mais cedo, alguém irá ter de pagar!



É fã de IPTV Pirata? Há relatos de cartas indesejadas a chegar a casa!

IPTV

Portanto, o aumento da procura por este tipo de serviços é facilmente explicado pelas mensalidades e preços muitas vezes ridículos dos vários canais premium, especialmente os especializados no desporto. Algo que faz os consumidores fugir para outras paragens mais verdes, baratas e claro… Menos legais.

Contudo, com o aumento deste fenómeno, também temos um novo e renovado foco nas autoridades responsáveis! Um grande exemplo é o Reino Unido, onde a polícia já começou a enviar avisos a mais de 7 mil residentes subscritos a pacotes de IPTV Pirata.

A ação foi tomada após a detenção de um homem de 28 anos no condado de Lancashire no verão passado e cuja subsequente investigação revelou uma enorme rede de IPTV Pirata controlada pelo mesmo a partir da sua casa.

Para já… Os utilizadores de IPTV Pirata ainda não têm de ir a tribunal ou pagar multas pesadas!

Para já sem prossecução legal aos utilizadores

A polícia de Lancashire afirmou que, de momento, não encontraram provas de infração à lei por parte dos alegados subscritores da North West IPTV, nem dos seus revendedores. No entanto, afirmam que a investigação está em curso, seguindo as informações colhidas a partir da base de dados de “clientes” do serviço.

As forças de segurança chegam a dizer que alguns utilizadores podem nem saber que tal se trata de uma infração à lei. Mas, mesmo assim, estão a cometer um crime. Dito isto, a polícia promete apertar o certo a este tipo de práticas ilegais no Reino Unido.

Entretanto, também na União Europeia vemos um maior controlo a ser pedido por várias entidades.


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

GTA V: 8 anos, 150 milhões de cópias e 6.4 biliões de dólares

Grand Theft Auto V foi originalmente lançado no dia 17 de Setembro de 2013! Ou seja, fez ontem 8 anos que o famoso jogo...

Nem os fãs de terror estão a aguentar este filme na Netflix!

A Netflix tem neste momento um monte de séries e filmes realmente brutais. Sendo que para dizer a verdade, os utilizadores estão realmente a...

NVIDIA decidiu aproveitar chips com defeito!

Nos últimos tempos, temos visto uma grande aposta no lançamento de placas RTX 3060 por parte da NVIDIA. Uma placa gráfica muito interessante, capaz...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!