WhatsApp Web vai receber uma grande novidade!

Podemos usar o WhatsApp de duas formas. Ou no smartphone, ou através do computador, graças ao WhatsApp Web. Seja como for, o que é importante é garantir-se que o conseguimos fazer com segurança. Ora esta plataforma vai dar um passo de gigante neste sentido. Vamos então descobrir a novidade a caminho do WhatsApp Web.

WhatsApp Web vai receber uma grande novidade! Descubra

O site especialista no WhatsApp, WABetaInfo, relata que este serviço de mensagens vai trazer um sistema de autenticação através de impressões digitais para o WhatsApp Web. Claro que pode estar a pensar que não tem um sensor destes no seu PC. Muitos não têm. Mas também não é preciso. Na verdade só terá de abrir o WhatsApp no seu smartphone, analisar a sua impressão digital e abrir uma sessão no PC.

WhatsApp Web novidade

Neste momento, o WhatsApp Web só pede que digitalize um código QR no seu browser para iniciar uma nova sessão. Entretanto também pode selecionar um visto para garantir que vai ficar ligado ao browser. Claro que neste caso só será necessária uma ligação do smartphone à Internet, para retomar a sessão.

Entretanto ainda não se sabe se a opção de impressões digitais vai substituir o código QR ou não. No entanto, o que é importante, é que pode trazer uma camada extra de segurança. Por si só garante que os utilizadores mal-intencionados não conseguem aceder às suas conversas.

Esta não é a única novidade a chegar ao WhatsApp Web. De facto, esta aplicação até deverá ser substituída em breve.

No fundo é uma substituição do WhatsApp Web e não só por algo chamado Linked Devices. Esta funcionalidade permite que tenhamos esta plataforma a correr ao mesmo tempo em diversos equipamentos e com o mesmo número associado. No entanto há um limite. É que só é possível utilizar a sua conta num máximo de quatro, mas ainda assim já é muito bom.

WhatsApp Web novidade

Normalmente usamos no nosso smartphone, num tablet, num computador e pouco mais. Esta funcionalidade que pode parecer pequena é na realidade a mais pedida de sempre! É que o WhatsApp Web, por exemplo, funcionava no computador mas necessitava do smartphone. Agora já não. O que correr nos quatro dispositivos à sua escolha, será de forma totalmente independente.

Pode aceder ao WhatsApp Web aqui.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

iPhone 13 Pro Max vs Galaxy S22 Ultra: quem resiste mais?

O lançamento de novos smartphones significa novos testes. Enquanto alguns são mais calmos e limitam-se ao normal, outros são mais perigosos. Pelo menos para...

Especial – O que é uma TV Box? É uma porta aberta para o IPTV!

É muito provável que já tenha ouvido falar de aparelhos denominados de TV Box, Box Android, ou Smart Box, por essas Internets fora. Pois...

Windows 10: atenção desative agora mesmo estas opções!

É verdade que o Windows 11 está quase a chegar. No entanto ainda há muitas pessoas que estão a utilizar o Windows 10 e...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!