Inicio Android WhatsApp Web vai receber uma grande novidade!

WhatsApp Web vai receber uma grande novidade!

Podemos usar o WhatsApp de duas formas. Ou no smartphone, ou através do computador, graças ao WhatsApp Web. Seja como for, o que é importante é garantir-se que o conseguimos fazer com segurança. Ora esta plataforma vai dar um passo de gigante neste sentido. Vamos então descobrir a novidade a caminho do WhatsApp Web.

WhatsApp Web vai receber uma grande novidade! Descubra

O site especialista no WhatsApp, WABetaInfo, relata que este serviço de mensagens vai trazer um sistema de autenticação através de impressões digitais para o WhatsApp Web. Claro que pode estar a pensar que não tem um sensor destes no seu PC. Muitos não têm. Mas também não é preciso. Na verdade só terá de abrir o WhatsApp no seu smartphone, analisar a sua impressão digital e abrir uma sessão no PC.

WhatsApp Web novidade

Neste momento, o WhatsApp Web só pede que digitalize um código QR no seu browser para iniciar uma nova sessão. Entretanto também pode selecionar um visto para garantir que vai ficar ligado ao browser. Claro que neste caso só será necessária uma ligação do smartphone à Internet, para retomar a sessão.

Entretanto ainda não se sabe se a opção de impressões digitais vai substituir o código QR ou não. No entanto, o que é importante, é que pode trazer uma camada extra de segurança. Por si só garante que os utilizadores mal-intencionados não conseguem aceder às suas conversas.

Esta não é a única novidade a chegar ao WhatsApp Web. De facto, esta aplicação até deverá ser substituída em breve.

No fundo é uma substituição do WhatsApp Web e não só por algo chamado Linked Devices. Esta funcionalidade permite que tenhamos esta plataforma a correr ao mesmo tempo em diversos equipamentos e com o mesmo número associado. No entanto há um limite. É que só é possível utilizar a sua conta num máximo de quatro, mas ainda assim já é muito bom.

WhatsApp Web novidade

Normalmente usamos no nosso smartphone, num tablet, num computador e pouco mais. Esta funcionalidade que pode parecer pequena é na realidade a mais pedida de sempre! É que o WhatsApp Web, por exemplo, funcionava no computador mas necessitava do smartphone. Agora já não. O que correr nos quatro dispositivos à sua escolha, será de forma totalmente independente.

Pode aceder ao WhatsApp Web aqui. Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Quer receber notificações gratuitas no seu smartphone ou computador sempre que lançamos um novo artigo? Clique aqui.

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Leia também

Halo 5 completamente à borla? Saiba como obtê-lo!

Se por acaso é daquele tipo de jogadores que sempre gostou mais das consolas da Microsoft e como tal, possui neste momento uma Xbox...

Filme “It” é ou não baseado em fatos reais? Sim e não!

Desde que foi lançado em todo o mundo, "It" tem sido considerado por muitos um dos melhores e mais assustadores filmes de terror de...

Volte-face! A RTX 3080 fica atrás da nova RX 6800 em tudo!

Como noticiámos há alguns dias, as novas placas da AMD já andam por aí há algum tempo, no entanto, foram enviadas com drivers 'especiais'...

Como é que um serviço de IPTV Pirata arranja o sinal de TV?

Se por acaso é fã mundo do IPTV, mais concretamente do IPTV Pirata, é provável que já saiba um pouco de como tudo isto...

iPhone na Europa: Mais caro, mais lento e com símbolos diferentes?

O iPhone 12 está a ter sucesso nas mãos dos reviewers, e muito provavelmente também irá ser um sucesso comercial um pouco por todo...