Inicio Android WhatsApp Android recebe a novidade mais pedida de sempre!

WhatsApp Android recebe a novidade mais pedida de sempre!

Se não consegue largar o WhatsApp então tem de instalar já esta nova versão. Disponível para Android na Play Store a nova beta do WhatsApp que está disponível para todos tem a versão 2.20.168 e chega com uma grande novidade. Logo à partida mostra que o leak acerca da utilização em vários dispositivos ao mesmo tempo é verdadeiro e de facto não é a primeira vez que ouvimos falar disto. De facto, isto já apareceu em vários rumores diversas vezes.

WhatsApp Android recebe a novidade mais pedida de sempre!

Graças a esta novidade parece que o WhatsApp vai substituir o WhatsApp Web por algo chamado Linked Devices. Esta funcionalidade permite que tenhamos esta plataforma a correr ao mesmo tempo em diversos equipamentos e com o mesmo número associado. No entanto há um limite. É que só é possível utilizar a sua conta num máximo de quatro, mas ainda assim já é muito bom. Normalmente usamos no nosso smartphone, num tablet, num computador e pouco mais.

WhatsApp Android novidade

Olhando para o screenshot que chegou à Internet a interface é muito semelhante à do WhatsApp Web. Isto significa que a curva de aprendizagem será realmente mínima.

Esta funcionalidade que pode parecer pequena é na realidade a mais pedida de sempre! É que o WhatsApp Web, por exemplo, funcionava no computador mas necessitava do smartphone. Agora já não. O que correr nos quatro dispositivos à sua escolha, será de forma totalmente independente.

Mas as novidades não ficam por aqui. É que o novo update também revelou um modo avançado de pesquisa que permite aos utilizadores pesquisarem por uma determinada mensagem na app. Novamente, também não é a primeira vez que ouvimos falar disto. De facto, já tinhamos tomado conhecimento desta função na versão beta 2.20.117 do WhatsApp para Android.

Agora vamos dizer-lhe como se pode tornar beta tester num segundo e experimentar isto tudo. Isto é transversal a todas as aplicações.

WhatsApp Android novidade

Como se tornar beta testar de diversas aplicações na Play Store

O processo é simples. Assim, para se inscrever para ser um beta tester de apps como Gboard, Telefone, Pesquisa do Google, Google Maps e agora da nova app de Mensagens, tem de as instalar no seu smartphone Android.

Depois abra a Google Play Store. Deslize para a direita para abrir o menu. Entretanto, pode também tocar no ícone de menu hambúrguer à esquerda da barra de pesquisa. Aceda à opção minhas aplicações e jogos.

WhatsApp Android novidade

Clique no separador Instalado. Depois clique no nome de cada app para ver a página de detalhes de cada uma. Deslize para baixo e nas informações de contato do programador, estará um convite para se tornar um beta tester.

Ser um beta tester significa que recebe novas funcionalidades antes do resto das pessoas. Também pode fornecer à Google um feedback valioso sobre a última atualização beta.

O que acha desta novidade no WhatsApp Android? Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Quer receber notificações gratuitas no seu smartphone ou computador sempre que lançamos um novo artigo? Clique aqui.

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Leia também

Galaxy S30 com Exynos já não vai levar pancada da Qualcomm

Apesar da situação que envolve o desempenho das versões Europeia e Americana do Galaxy S20 e também do Note, a Samsung vai voltar a...

Apple Watch SE não tem o modo always on. Adivinha porquê?

Os novos Apple Watch já foram apresentados ao mundo. Na prática, ficámos a conhecer uma versão mais completa e outra mais modesta. Dito isto,...

Microsoft Surface Duo é o smartphone dobrável mais resistente!

Depois de tudo o que se passou com os Windows Phone, a Microsoft decidiu voltar ao mundo dos smartphones com o Surface Duo. De...

(Especial) A Xbox Series S (Low Cost) vai limitar a nova geração?

Como deve saber, a Microsoft já revelou a grande maioria das suas armas para a guerra de consolas de nova geração que se avizinha....

Windows 10: já pode instalar o update de outubro mas vale a pena?

A Microsoft revelou que o update de Outubro de 2020 do Windows 10 está pronto para o público. Mas antes de o disponibilizar e...