Inicio Android Xiaomi vai lançar um smartphone que carrega os auriculares

Xiaomi vai lançar um smartphone que carrega os auriculares

A Xiaomi está a preparar um smartphone como não há outro no mercado já que carrega os auriculares. Dito isto, chegaram à Internet novas patentes de um equipamento que tem uma abordagem muito interessante. O painel superior do dispositivo contém compartimentos para armazenar auriculares sem fios, que são constantemente carregados. Ou seja, o objetivo é eliminar a necessidade de existir uma bolsa de transporte. Entretanto há outro pormenor interessante, mas desta vez nos auriculares. É que a parte superior dos mesmos roda. Isto para haver uma posição em que eles podem ser usados e outra em que podem ser guardados.

Xiaomi vai lançar um smartphone que carrega os auriculares

Xiaomi smartphone carrega

Os auriculares são ligados via Bluetooth. Entretanto também deverão ter um sistema de cancelamento de ruído. É cada vez mais popular e começa a aparecer em alguns modelos mais baratos.

No entanto isto dá que pensar. Se hoje em dia os fabricantes até tiram a saída para auscultadores de 3.5mm para ocupar menos espaço, colocar uma espécie de estojo de carregamento no próprio smartphone parece ser de loucos.

Xiaomi smartphone carrega

Para além disso a nova patente mostra também que o novo equipamento terá uma câmara frontal escondida debaixo do ecrã.

A criação de novos designs ao nível do ecrã parece manter a Xiaomi muito ocupada.

Uma patente recente da Xiaomi revelou um smartphone com uma câmara gigante e dois ecrãs. Agora e para não deixar passar nada em claro, o site LetsGoDigital revelou mais pormenores através de imagens realmente interessantes. Ainda não há uma confirmação oficial mas pode muito bem tratar-se do novo Xiaomi Mi Mix.

Novo Xiaomi Mi Mix chega com uma câmara gigante e dois ecrãs!

A documentação contém diversas imagens que mostram o smartphone de todos os ângulos. A mesma fonte revela que este equipamento será realidade. No entanto, isto não é uma confirmação total de um lançamento por parte da Xiaomi.

Xiaomi smartphone carrega

Entretanto, as imagens mostram duas opções. Preto e transparente, sendo que a última ajuda a revelar alguns pormenores acerca do smartphone.

Assim teremos, por exemplo, o suporte para 5G e uma câmara com um sensor de 108 megapixéis. Numa descrição curta a câmara é chamada de AI ​​Super Camera e curiosamente temos apenas um único sensor.

Baseando-se nestas renderições, o designer Jermaine Smit, conhecido pelo seu canal de YouTube Concept Creator, criou um video de demonstração chamado Mi Mix Alpha Pro. Tem, de facto, uma grande mais valia. Ajuda a compreender-nos o que a Xiaomi quer fazer no próximo smartphone.

Xiaomi smartphone carrega

Apesar da câmara ser um dos principais destaques, não é o único. É que o ecrã principal também cativa já que ocupa todo o painel frontal. Já o segundo ecrã ocupa 60% da parte traseira, deixando o restante espaço para a enorme câmara.

O LetsGoDigital considera que este equipamento poderá pertencer, de facto, à gama Xiaomi Mi Mix e deve chegar no Outono. No entanto, algumas informações que circulam na Internet revelam que não teremos nenhum Mi Mix este ano.

Xiaomi smartphone carrega

A propósito destas contradições, algumas lojas, incluindo a Aliexpress já tinham mostrado imagens de alta qualidade do Xiaomi Mi Mix 2020, mas que foram entretanto apagadas.

A confirmar-se este equipamento vem com um design realmente interessante já que é fora do vulgar. Este dispositivo não te aberturas nem monocelhas para a câmara frontal. Dito isto, ela está localizada na moldura direita do ecrã. Abaixo dos módulos estão os botões físicos que permitem ligar e desligar o dispositivo e os botões de volume.

Fonte Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Quer receber notificações gratuitas no seu smartphone ou computador sempre que lançamos um novo artigo? Clique aqui.

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Leia também

Google Play Store: apague já estas apps perigosas!

Existem descobertas que surgem quando menos esperamos, inclusive na Play Store. De facto, uma rapariga de 12 anos que vive na República Checa estranhou...

Samsung One UI 3.0 Beta: prepare o seu Galaxy S20!

A Samsung falou do update para o One UI 3.0 baseado no Android 11 para o Galaxy S20 há dois meses. Entretanto no mês...

AMD Ryzen 9 5900X: 12c/24t capazes de chegar aos 5GHz

AMD Ryzen 9 5900X: Como deve saber, a AMD prometeu revelar a sua nova gama de processadores baseada na arquitetura Zen 3 já no...

OnePlus revela que há um novo Nord quase a chegar!

O tempo passa a correr. De facto, ainda ontem era Março e já estamos quase a entrar em Outubro. Ora com esta velocidade no...

Nokia: veja quando o seu smartphone recebe o Android 11!

Ainda hoje disse que a Nokia tem uma excelente política de atualizações. De facto, leva três anos até abandonar os seus equipamentos, pelo menos,...