Inicio Android Xiaomi Mi Mix 4: poster revela ecrã semelhante ao Mi Mix Alpha!

Xiaomi Mi Mix 4: poster revela ecrã semelhante ao Mi Mix Alpha!

Não sabemos se o Xiaomi Mi MIX Alpha alguma vez será realidade. Aliás, realidade é, só que nunca chegou às lojas. Seja como for, todas as atenções estão agora viradas para o Xiaomi Mi MIX 4 e curiosamente os dois equipamentos estão ligados e até podem ser o mesmo. Pelo menos é o que dá a entender um novo leak que acabou de chegar à Internet.

Xiaomi Mi Mix 4: poster revela ecrã semelhante ao Mi Mix Alpha!

No caso do Xiaomi Mi MIX 4, a maioria dos fãs da Xiaomi considera que não haverá um ecrã à volta de todo o dispositivo como acontece com o MIX Alpha. De facto, acham que não deverão ocorrer mudanças radicais, a não ser no interior.

Xiaomi Mix 4

Ainda assim, um leak que apareceu na Internet há alguns dias leva-nos noutro caminho. A fonte afirmou que a imagem se refere ao próximo Xiaomi Mi MIX 4. É semelhante ao MIX Alpha mas não com os 180 graus. Na prática é uma versão melhorada do ecrã em cascata.

Em termos de fotografia, o Xiaomi Mi MIX 4 deve apostar num sensor grande angular de 40 megapixéis. No entanto, ainda não se sabe se vai utilizar um design com furo no ecrã ou uma solução mais inovadora. Falo claro da tecnologia que permite esconder a câmara no próprio painel de modo a que só fique visível quando vamos tirar uma selfie. A propósito disto, a Xiaomi anunciou algumas vezes que esta tecnologia ainda não está suficientemente madura. Seja como for isto era muito interessante num smartphone que tem um painel todo à volta.

Xiaomi Mix 4

No entanto, a dificuldade na integração não se deve apenas a dificuldades no desenvolvimento desta tecnologia. É que a mesma obedece a direitos de propriedade intelectual independentes da Xiaomi. A câmera frontal é colocada por debaixo de um ecrã especial. Este último possui características de baixa reflexão e alta transmissão de luz.

Seja como for, o módulo principal da câmara adota uma forma retangular. O sensor principal terá uma resolução de 150MP. Além disso, haverá outro super grande angular de 40MP (como referimos acima), um super macro de 20MP e para finalizar um sensor telefoto (zoom óptico de 20x, zoom composto de 120x) e uma câmara ToF.

Para finalizar temos também informações que revelam que o Xiaomi Mi MIX 4 virá com um ecrã que possui uma taxa de atualização de 120Hz. E provavelmente será AMOLED. Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Quer receber notificações gratuitas no seu smartphone ou computador sempre que lançamos um novo artigo? Clique aqui.

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Leia também

Google anuncia um novo Chromecast com Google TV

Hoje é o primeiro dia de Outubro. Um mês que deve trazer muitas novidades em termos tecnológicos, com um dos grandes destaques a ir...

COVID-19: é perigoso receber encomendas vindas da China?

Passado tantos meses depois do início da pandemia, o mundo continua a estar alerta com as devastadoras e fatais consequências do famoso coronavírus! Afinal...

Google Fotos acaba de receber uma grande novidade no Android!

O Google Fotos é uma aplicação imprescindível em qualquer smartphone. É que graças a ela nunca perdemos qualquer fotografia ou vídeo. Fica tudo armazenado...

Samsung Galaxy A42 5G: renderizações estão na Internet!

A Samsung está a apostar forte nos smartphones 5G. Especialmente no campo da gama média. O primeiro passo foi dado com o Galaxy A51...

NVIDIA resolveu o problema das RTX 30! (Mas baixou as frequências)

Como deve saber, o (reduzido) stock de placas RTX 3080 está a dar problemas a quem fez tudo por tudo para conseguir meter as...