Google Maps recebe uma das melhores novidades de sempre!

A Google nunca descansa quando se trata de atualizar as suas aplicações principais. De facto, o Google Maps e as suas novidades são um excelente exemplo disso. É que se numa primeira fase era o ideal para não nos perdermos, agora faz muito mais do que isso. Há alguns dias falei do código Plus que permite que os utilizadores partilhem a sua localização, com maior precisão, ao nível de amigos e familiares. Mesmo que estejam no meio do nada e que como tal não exista uma morada física. Agora eis que há mais uma novidade.

Google Maps recebe uma das melhores novidades de sempre!

A Google anunciou que a versão iOS e Android do Google Maps vai ter direito a uma nova atualização, permitindo que os utilizadores descubram com antecedência se um autocarro ou combóio está com pessoas a mais, o que pode ser um problema para o COVID-19. Da mesma forma, também vamos ficar a saber se eles estão com algumas alterações no horário. O gigante dos motores de busca revela que as pessoas necessitam dessas informações para chegar ao trabalho. É que a reabertura está a ser uma realidade de muitos países.

Google Maps novidades

A Google tem feito, realmente, coisas muito engraçadas. No ano passado, adicionou a funcionalidade “previsão de lotação” no Google Maps que utilizava os dados de dezenas de milhões de passageiros para ajudar a Google a prever o quão lotado um autocarro ou uma linha de combóio estaria a uma determinada hora do dia. Agora, o Google vai também contar com as informações dos utilizadores para estes novos dados. Para além disso, as pessoas até podem inserir suas próprias experiências.

Agora também pode usar o Google Maps para verificar quais os horários onde historicamente estão mais pessoas na estação de transporte público. Da mesma forma também pode ver dados ao vivo que comparam o tamanho atual da multidão com as condições habituais. Isto deve ajudá-lo a planear o seu distanciamento social. Para encontrar essas informações, procure uma estação no Google Maps ou toque numa quando aparecer no ecrã. Esta funcionalidade será lançada nas próximas semanas e é baseada em dados agregados e anónimos, daqueles que optaram pelo Histórico de Localização do Google. Esta função está desativada por defeito.

Entretanto se por algum motivo não tem o Google Maps no seu smartphone pode instalá-lo através da App Store para dispositivos iOS, ou da Google Play Store para equipamentos Android.

Fonte

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

Netflix perdeu contra a HBO! Primeira vez em muito tempo…

Foi um ano em cheio para as plataformas de Streaming. Sobretudo porque os cinemas se encontraram fechados durante muito tempo, devido claro está, à...

Sony tem um SSD pensado para a PS5, mas é caro à sorte!

Como deve saber, a Sony lançou finalmente uma atualização para a sua PlayStation 5, que por sua vez, permite a instalação de um SSD...

Fim-de-semana doido na Netflix! Aproveite os novos projetos!

Mais uma semana, e mais uma catrefada de grandes projetos que chegaram à Netflix. E como tal, iremos revelar-lhe aqui mais em baixo alguns...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!