Samsung casa com o Gorilla Glass para criar vidro-ultrafino

Um dos grandes problemas com os primeiros dobráveis era a resistência do ecrã. De facto não era preciso muito para ficarmos com problemas num dispositivo ultra-caro. Para tentar dar uma resposta a esta situação, a Samsung estreou o vidro ultra-fino (UTG) quando lançou o Galaxy Z Flip. Isto foi feito graças a uma parceria com o fabricante alemão Schott. Agora parece que a gigante coreana quer um novo parceiro para o fornecimento destes painéis. O escolhido da Samsung foi a conhecida Corning, fabricante do Gorilla Glass.

Samsung casa com o Gorilla Glass para criar vidro-ultrafino

O Sammobile que cita um jornal coreano refere que a Samsung se está a unir à criadora do conhecido vidro Gorilla Glass com o objetivo de reduzir os custos dos componentes dobráveis do ecrã. No entanto isto não será imediato. É que o site relata que as duas empresas vão precisar de mais tempo para desenvolver a sua versão do UTG. No entanto, esta tecnologia pode estar pronta a utilizar nos smartphones dobráveis da Samsung para 2021.

Samsung Gorilla Glass

Isto é realmente algo que importa destacar. É que a Corning é líder do mercado de proteção dos smartphones. Como referi acima é também responsável pela tecnologia de proteção Gorilla Glass vista em praticamente todos os telefones de gama alta a média que estão no mercado.

Lembro que o Gorilla Glass da Corning apareceu pela primeira vez no iPhone antes que todos os outros fabricantes o adotassem. Portanto, é lógico que podemos ver a solução UTG da Corning e da Samsung a chegar a outros dobráveis – se a Samsung não exigir um longo período de exclusividade.

Samsung Gorilla Glass

Também é uma jogada interessante da parte da Corning, pois a empresa confirmou anteriormente que estava a trabalhar na tecnologia dobrável Gorilla Glass. Eventualmente este esforço e tudo o que já sabem até agora deverá ser utilizado na parceria com a Samsung.

Entretanto o jornal coreano também refere que o próximo Galaxy Fold 2 terá a tecnologia UTG, ao contrário de outros rumores que apontavam num sentido diferente.

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Subscreva a newsletter Leak e tenha acesso diário aos principais destaques, ofertas e descontos nos parceiros Leak. Clique aqui

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Em destaque

Leia também