Inicio Android Google Maps para Android melhora uma grande funcionalidade!

Google Maps para Android melhora uma grande funcionalidade!

Talvez por causa do confinamento já há muito tempo que não falávamos do Google Maps. É que a maioria das pessoas andou muito pouco tempo na estrada. No entanto, o movimento está a aumentar e a Google está atenta a isso. Assim brindou a partilha de localização com um novo design e mais informações. É sem dúvida uma grande funcionalidade no Google Maps que pode ser extremamente útil nas mais variadas circunstâncias.

Voltar ao ativo? Google Maps melhora uma grande funcionalidade!

Um aspeto mais moderno é sem dúvida uma excelente novidade. Mas não é a única. É que partilhar a nossa localização é agora também mais simples. Para esse efeito só temos de carregar no nosso Avatar e ir para a partilha de localização. Nesta altura surge um novo botão de partilha no canto inferior direito do ecrã.

Esta mudança é sem dúvida um passo à frente num novo aspeto visual unificado para o Google Maps. É que existem outras funcionalidades que já adotaram este tipo de design.

Google Maps grande Funcionalidade

Para além disso, uma secção atualizada no fim da partilha de localização explica melhor como é que tudo isto funciona. Entretanto também mostra que tipo de informação pessoal é partilhada. É que para além de revelar onde está, também revela onde esteve ou para onde está a ir.

Já que falamos desta conhecida aplicação por vezes as imagens do Google Maps tornam-se virais. Especialmente quando são bizarras ou têm algo de sobrenatural. De facto, há pessoas que se dedicam a navegar por esta plataforma e sobretudo pelo Google Street View para descobrirem coisas estranhas. Umas imagens até podem ser facilmente explicadas, outras nem tanto. Desde cães a guiarem carros, até poças de sangue em prédios, o Google Maps tem tudo.

Claro que quando os utilizadores descobrem estas imagens elas espalham-se rapidamente por redes sociais como o Twitter ou o Reddit para que todos as possam ver. Foi exatamente o que aconteceu com uma captura de ecrã que está a circular pela Internet.

Pode ler mais sobre isto aqui. Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Quer receber notificações gratuitas no seu smartphone ou computador sempre que lançamos um novo artigo? Clique aqui.

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Leia também

(Especial) A NVIDIA lançou as RTX 30 ‘tão baratas’ porquê?

Antes de mais nada, as RTX 30 não são placas gráficas baratas! No entanto, em relação às RTX 20 originalmente lançadas em 2018, são...

ASUS vai lançar uma nova gama de boards B450! Porquê?

Nova gama de boards B450!? - Caso não saiba, as primeiras motherboards B450 chegaram ao mercado em 2018, lado a lado com os agora...

(Leak) O Ryzen 5900X é 27% mais rápido que o 3700X em single-thread!

Como deve saber, está tudo à espera que a AMD anuncie a sua nova geração de processadores, que aparentemente irá ser denominada de Ryzen...

Smart TVs OLED da LG estão debaixo de fogo. Literalmente!

Há alguns meses falou-se de um programa de reparações grátis em que a LG estava a apostar e que incluiu cerca de 60 mil...

Gosta de filmar? A Oppo acabou de anunciar os seus novos Reno4!

A Oppo fez uma nova aposta numa gama de aparelhos que por um lado é 'Premium', mas que por outro tenta também ser amiga...