Google Maps para Android melhora uma grande funcionalidade!

Talvez por causa do confinamento já há muito tempo que não falávamos do Google Maps. É que a maioria das pessoas andou muito pouco tempo na estrada. No entanto, o movimento está a aumentar e a Google está atenta a isso. Assim brindou a partilha de localização com um novo design e mais informações. É sem dúvida uma grande funcionalidade no Google Maps que pode ser extremamente útil nas mais variadas circunstâncias.

Voltar ao ativo? Google Maps melhora uma grande funcionalidade!

Um aspeto mais moderno é sem dúvida uma excelente novidade. Mas não é a única. É que partilhar a nossa localização é agora também mais simples. Para esse efeito só temos de carregar no nosso Avatar e ir para a partilha de localização. Nesta altura surge um novo botão de partilha no canto inferior direito do ecrã.

Esta mudança é sem dúvida um passo à frente num novo aspeto visual unificado para o Google Maps. É que existem outras funcionalidades que já adotaram este tipo de design.

Google Maps grande Funcionalidade

Para além disso, uma secção atualizada no fim da partilha de localização explica melhor como é que tudo isto funciona. Entretanto também mostra que tipo de informação pessoal é partilhada. É que para além de revelar onde está, também revela onde esteve ou para onde está a ir.

Já que falamos desta conhecida aplicação por vezes as imagens do Google Maps tornam-se virais. Especialmente quando são bizarras ou têm algo de sobrenatural. De facto, há pessoas que se dedicam a navegar por esta plataforma e sobretudo pelo Google Street View para descobrirem coisas estranhas. Umas imagens até podem ser facilmente explicadas, outras nem tanto. Desde cães a guiarem carros, até poças de sangue em prédios, o Google Maps tem tudo.

Claro que quando os utilizadores descobrem estas imagens elas espalham-se rapidamente por redes sociais como o Twitter ou o Reddit para que todos as possam ver. Foi exatamente o que aconteceu com uma captura de ecrã que está a circular pela Internet.

Pode ler mais sobre isto aqui.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

NVIDIA desistiu das linhas de produção Samsung. E agora?

Nos últimos anos, tem sido aparente o esforço que a Samsung tem feito no campo da produção de chips, conseguindo angariar alguns clientes de...

Alerta: todos os Windows 10 e Windows 8 estão em risco!

Os investigadores de segurança descobriram uma falha num sistema que tem o nome pomposo de Microsoft Windows Platform Binary Table (WPBT). Na prática significa...

Conta Google: se receber este aviso pode ficar sem conta!

É muito raro conseguirmos encontrar uma pessoa que não utiliza produtos Google como o Gmail e o Google Fotos, ou que não tem uma...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!