Gboard: o teclado da Google está ainda mais espetacular!

A Google lançou a Composição Inteligente há alguns anos para ajudar as pessoas a pouparem tempo enquanto escrevem e-mails no Gmail. Esta funcionalidade sugere palavras e frases enquanto escrevemos. Depois podemos ignorar as sugestões ou pressionar a tecla Tab  no teclado para as adicionarmos automaticamente ao texto. Esta grande novidade chegou ao Gboard, o teclado da Google que ficou ainda melhor!

Gboard: o teclado da Google está ainda mais espetacular!

Considerando o desafio de adivinhar o que estamos prestes a escrever, este sistema funciona surpreendentemente bem e pode ajudar a adicionar até três ou quatro palavras com um único botão. É muito fácil de nos habituarmos e a única desvantagem é que, ocasionalmente, até assusta, adivinhando com muita precisão o que estávamos a pensar.

gboard teclado

Bem, sem surpresa, a Google decidiu levar a composição inteligente a algo mais do que o Gmail ou o Google Docs. Dito isto, o site 9to5Google descobriu que esta novidade já está a chegar à versão beta mais recente do Gboard. De um momento para o outro, as sugestões começaram a aparecer e até já estão noutras aplicações devido ao teclado da Google. Falo do WhatsApp e do Telegram.

Isto é sem dúvida uma excelente notícia. É que teclarmos num smartphone é sempre mais complicado do que num teclado normal. Portanto qualquer coisa que possa acelerar o processo é bem-vinda. Além disso, quando esta funcionalidade for lançada para uma versão estável, milhões de pessoas terão acesso a isto com uma grande vantagem. Isto provavelmente vai permitir que os algoritmos responsáveis pela composição inteligente fiquem ainda melhores, tornando-os ainda mais úteis.

Se nunca usou a composição inteligente, acredite que devia mesmo fazê-lo. É que na prática torna tudo muito mais simples. Pelo menos pode acelerar muito a introdução de texto, especialmente quando não há tempo a perder.

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Subscreva a newsletter Leak e tenha acesso diário aos principais destaques, ofertas e descontos nos parceiros Leak. Clique aqui

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Leia também

pub