WhatsApp Web/Desktop: já testámos as chamadas vídeo e áudio!

Quem utiliza o WhatsApp no smartphone já tem direito às chamadas por áudio e vídeo há muito tempo. A par com as conversas por texto é algo que dá muito jeito. Aliás, nesta altura do confinamento pode ser um verdadeiro salva-vidas. Entretanto para quem tem o WhatsApp no computador, quer seja através do WhatsApp Web ou através da aplicação para Windows ou Mac, as chamadas ainda não eram possíveis. No entanto, já estão disponíveis na versão beta e a Leak já experimentou. Dito isto, devem chegar à versão final muito em breve. Vamos então olhar para como tudo funciona.

WhatsApp Web/Desktop: já testámos as chamadas vídeo e áudio!

Fazermos chamadas áudio e vídeo no computador é sem dúvida algo muito útil. Assim que estiver disponível para todos, poderão ver os dois ícones conforme revela a imagem abaixo. Neste caso ainda têm a designação beta e estão situadas do lado direito do nome. O primeiro permite fazer chamadas de vídeo e o segundo chamadas de áudio.

WhatsApp Web chamadas

Entretanto quando carregamos no botão que corresponde ao tipo de chamada que queremos efetuar ela tem início de imediato.

Se optarmos por fazer uma chamada de áudio surge a interface que pode ver abaixo. Uma pequena janela onde é possível ativar a qualquer momento a chamada por vídeo, tirar o som do microfone ou desligar a chamada.

WhatsApp Web chamadas

Por outro lado, se quisermos fazer uma chamada de vídeo, surge a interface que mostramos abaixo. Desculpem a indumentária mas a estas horas o pijama domina.

WhatsApp Web chamadas

Uma coisa é certa. Depois de alguns testes podemos dizer que esta funcionalidade de chamadas áudio e vídeo no WhatsApp Web funciona realmente bem. O som e o vídeo têm uma extrema clareza. Para além disso é tão fácil de utilizar como se estivéssemos na app para dispositivos móveis.

Sinceramente fiquei impressionado com a qualidade e tenho a certeza que vão gostar também.

Numa altura em que tanto se fala do WhatsApp por maus motivos, isto é sem dúvida uma boa notícia. Mostra que esta plataforma não está parada e que com esta novidade, pode tornar-se numa forte alternativas a sistemas como o Skype.

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Subscreva a newsletter Leak e tenha acesso diário aos principais destaques, ofertas e descontos nos parceiros Leak. Clique aqui

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Leia também

pub