Google acaba de anunciar mudanças no Maps e na pesquisa!

Se utiliza com alguma frequência o Google Maps e a própria pesquisa da Google então há várias mudanças a caminho. O objetivo principal é informar os utilizadores acerca dos centros de vacinação que estão disponíveis. Para já esta informação apenas estará disponível nos Estados Unidos. No entanto deverá começar a ter uma vertente mais global nos próximos meses.

Google acaba de anunciar mudanças no Maps e na pesquisa!

Assim, para já, estas localizações dos centros de vacinação vão começar por abranger os estados norte-americanos do Arizona, Louisiana, Mississippi e Texas, com mais estados e países a caminho, conforme referi acima.

Google Maps mudanças

Para além de mostrar as localizações nestas aplicações, a Google também vai informar se é necessário marcar uma hora, ou como se processa. Também revela se o acesso está limitado a grupos específicos ou se tem um drive-through.

Mas no caso dos Estados Unidos, a Google não vai apenas referir os centros de vacinação. De facto vai ajudar com espaços físicos que tiver disponíveis. Edifícios, parques de estacionamento e outros.

Por fim, a empresa de Mountain View confirmou também que será lançada a iniciativa “Obtenha os Factos”, tanto no Google como no YouTube. O objetivo é que não seja enganado por informações erradas.

Entretanto a novidade que referimos acima não é a única a chegar ao Google Maps.

A partir de agora vamos começar a ter um número incrível de detalhes nas ruas. Assim, teremos os semáforos, mas também as passadeiras. Ou seja, nada vai escapar.

Google Maps mudanças

Em Agosto falou-se desta novidade. Mas só vimos as primeiras imagens em Dezembro. Agora parece que está tudo a postos para deitarmos a mão a esta novidade. No entanto, para já, não está disponível para todas as ruas. Mais especificamente ainda só podemos encontrar esta novidades em quatro grandes cidades.

Assim temos Londres, em Inglaterra, Nova Iorque e São Francisco nos Estados Unidos e Tóquio no Japão.

De facto, já pode ver isto a funcionar. Assim visite uma destas cidades no seu smartphone. Depois recorra ao Zoom para chegar ao nível das ruas. Se esta novidade já estiver disponível no seu equipamento vai ver tudo com um enorme nível de detalhe.

Entretanto também temos passadeiras e outros pormenores. Para além disso nos passeios até conseguimos ver se estão aptos ou não para cadeiras de rodas. De facto, é uma das melhores novidades de sempre para quem tem de se deslocar a pé.

Pode ler mais sobre isto aqui.

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Subscreva a newsletter Leak e tenha acesso diário aos principais destaques, ofertas e descontos nos parceiros Leak. Clique aqui

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Leia também

pub