WhatsApp: todas as novidades que estão a chegar!

O WhatsApp está a preparar muitas novidades que vão chegar nas próximas semanas a esta aplicação. Afinal de contas é preciso manter o ritmo de modo a não ser apanhado pela concorrência. É que o Telegram está à espreita. Assim são muitas as características que vão começar a chegar à versão final. Vamos então olhar para todas as novidades que estão para chegar ao WhatsApp.

WhatsApp: todas as novidades que estão a chegar. Silenciar grupos

O WhatsApp está a trabalhar numa funcionalidade que sempre esteve em falta nesta app. Falo basicamente da possibilidade de nos vermos livres das notificações constantes de grupos de família, amigos, e muito mais. Claro que isto já era possível no entanto não dava para silenciar para sempre. Agora já da. A opção que silenciava as notificações durante um ano será substituída por uma opção permanente. Deste modo vai ficar muito mais sossegado. Ainda assim, acho que o WhatsApp podia ir um pouco mais longe e fazer com que as conversas silenciadas não aparecessem no topo.

WhatsApp todas as novidades

Suporte para multi-dispositivos

Outras das grandes novidades dá conta da utilização de vários dispositivos ao mesmo tempo. No fundo é uma substituição do WhatsApp Web e não só por algo chamado Linked Devices. Esta funcionalidade permite que tenhamos esta plataforma a correr ao mesmo tempo em diversos equipamentos e com o mesmo número associado. No entanto há um limite. É que só é possível utilizar a sua conta num máximo de quatro, mas ainda assim já é muito bom.

WhatsApp todas as novidades

Normalmente usamos no nosso smartphone, num tablet, num computador e pouco mais. Esta funcionalidade que pode parecer pequena é na realidade a mais pedida de sempre! É que o WhatsApp Web, por exemplo, funcionava no computador mas necessitava do smartphone. Agora já não. O que correr nos quatro dispositivos à sua escolha, será de forma totalmente independente.

Mensagens que se apagam sozinhas

As mensagens que se apagam sozinhas já tinham sido avistadas em múltiplas versões do WhatsApp e terão de ser ativadas manualmente. Quando ativar esta função, as mensagens vão desaparecer depois de 7 dias. Ou seja, isto não se aplica a mensagens que já tenham sido enviadas mas apenas às novas. Mas esta não é a única novidade. É que isto pode ser ativado, não apenas como uma opção global mas também por chat.

WhatsApp todas as novidades

Leia também tudo sobre o Super WhatsApp.

Se ainda não usa o WhatsApp, o que acho improvável, pode descarregar na Google Play Store.

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Subscreva a newsletter Leak e tenha acesso diário aos principais destaques, ofertas e descontos nos parceiros Leak. Clique aqui

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Leia também