WhatsApp: reações personalizadas chegam à versão beta!

As reacções às mensagens são um trabalho em construção no WhatsApp. Isto numa altura em que outras aplicações do grupo como o Facebook, o Messenger e o Instagram já têm esta novidade. Aliás foi em agosto do ano passado que ouvimos falar disto da primeira vez. Entretanto no mês passado, o WhatsApp começou finalmente a lançar as reações para alguns utilizadores beta. Mas parece que a empresa ainda não acabou com os ajustes nestas funções. Novas informações do site WABetaInfo revelam que o WhatsApp as reações personalizadas de emojis já estão a chegar à versão beta. Ou seja, não temos de estar limitados aos que lá surgem. 

WhatsApp: reações personalizadas chegam à versão beta!

Quando o WhatsApp lançou recentemente as reações de mensagens para alguns utilizadores em fase beta ela apenas suportava seis reações emojis – polegar para cima, coração, rosto com lágrimas de alegria, rosto com boca aberta, rosto a chorar e o belo dá cá mais cinco. Ao contrário das reações de mensagens no Instagram e no Messenger, não era possível adicionar mais reações emojis no WhatsApp. No entanto, a mais recente beta do WhatsApp para Android adiciona um ícone de sinal mais mais ao painel de reações emoji.

- Advertisement -

whatsapp mais reacções

Como é possível ver na imagem acima, o painel de reações na versão beta do WhatsApp para Android v2.22.9.4 inclui um novo ícone de sinal mais. Na altura dessa versão ainda não estava a funcionar. Agora já está. Se não conseguir descarregar a última versão beta através do site pode tentar via APK Mirror.

Mas há mais novidades nesta plataforma. É que o WhatsApp permite agora juntar até 32 participantes nas chamadas de voz em grupo. Isto é mais um passo para as funcionalidades de comunidades do WhatsApp. Lembro que o WhatsApp aumentou pela última vez o limite de participação de chamadas de grupo em 2020. Outras funcionalidades que estão alegadamente em desenvolvimento ou na fase de testes beta incluem uma nova visão das legendas quando se envia um conteúdo multimédia, a capacidade de incluir mais destinatários dentro de chat, um sticker de localização redesenhado, uma opção para guardar mensagens desaparecidas, mais emojis para reações de mensagens e configurações avançadas para gerir as suas definições de privacidade.

WhatsApp tem uma novidade nas chamadas de voz em grupo

Os utilizadores poderão agora adicionar até 32 participantes durante chamadas de voz no WhatsApp, como se pode ver na lista de alterações da App Store, bem como na página de perguntas frequentes do Android e iPhone no site do WhatsApp. Para aceder à mais recente funcionalidade, os utilizadores terão de atualizar para a versão mais recente do WhatsApp nos seus dispositivos, ou seja, v22.8.80 no iPhone e v222.9.73 no Android.

whatsapp chamadas em grupo

De acordo com a lista de alterações do WhatsApp v22.8.80 referente ao iPhone na App Store, a atualização nas chamadas de voz em grupo tem também algumas alterações visuais. Pequenos detalhes. Entretanto a lista de alterações também detalha um design atualizado nas bolhas de mensagens de voz. O mesmo nos ecrãs de informação para contactos e grupos, além de outras coisas. Ou seja, tudo boas razões para se atualizar.

Entretanto clique aqui para seguir a Leak no Google Notícias e ficar a par de todas as informações mais importantes. Pode também subscrever aqui a nossa Newsletter e receber as notícias no seu e-mail.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Especiais

Subscreva a Newsletter Leak

Não perca nenhuma informação importante! Subscreva a newsletter Leak e receba todas as notícias, destaques e outras informações importantes no seu e-mail.