WhatsApp ganha novidade incrível e que vai ser muito útil!

O WhatsApp tem estado rapidamente a ganhar novidades e das boas. Afinal de contas é importante manter-se os utilizadores interessados. Se ontem falámos de uma função que permite eliminar conversas em todas as plataformas, isto devido ao suporte para multi-dispositivos, hoje ficámos a conhecer uma novidade incrível e útil no WhatsApp. De facto, é algo que fazia falta. Na prática vai ser possível converter em texto as mensagens de áudio que recebemos como refere o site WaBetaInfo. Isto dá mesmo muito jeito, sobretudo quando estamos num local onde não podemos mesmo estar a ouvir áudios.

WhatsApp ganha novidade incrível e que vai ser muito útil!

Mas atenção porque há uma questão importante nisto. É que as mensagens não são enviadas para os servidores do Facebook ou WhatsApp. Assim, as traduções são feitas pelo próprio sistema operativo. Tudo sem haver qualquer ligação à sua identidade. Pelo menos é o que diz o WhatsApp. Esta novidade chega primeiro ao iOS e só depois estará disponível para Android.

Esta função é opcional. No entanto, tenha em conta que se a ativar vai necessitar de permissões especiais.

Depois de aceitar a permissão, está pronto para testar o serviço de transcrição onde até pode saltar para uma altura específica do áudio.

Mas o site WABetaInfo descobriu mais um novidade na última versão do WhatsApp beta. Assim temos a possibilidade de apagar conversas em múltiplas plataformas. Assim que estiver ativa, as conversas são eliminadas em todos os dispositivos emparelhados. Isto desde que todos estejam a correr a última versão do WhatsApp.

No entanto, esta não é a única função em falta quando se está a utilizar vários dispositivos. Por exemplo, os resultados mais antigos ao nível do histórico e as mensagens marcadas continuam em falta. Com a chegada desta novidade é bem provável que outras se sigam.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

Windows 10: aumentar drasticamente a velocidade do PC!

Todos queremos um sistema operativo a funcionar o mais rápido possível. Dito isto, existem formas simples de o conseguirmos e nem sequer precisamos de...

Windows 11 tem tecnologia para apps ocuparem menos espaço!

O Windows 11 chega no dia 5 de Outubro com várias alterações ao nível de design e inclusivamente um novo centro de notificações. No...

Bomba! Sex Education na Netflix nunca mais será a mesma!

Apesar do imenso sucesso que os vários projetos fazem na Netflix. A verdade é que com o passar dos anos, e sucessivo lançamento de...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!