WhatsApp está a trabalhar numa novidade que vai facilitar muito!

O WhatsApp é sem dúvida uma excelente aplicação para estarmos em contacto com outras pessoas. No entanto tem um problema. É muito complicado encontrarmos algumas coisas que procuramos. Para tornar tudo mais fácil esta aplicação vai receber uma novidade. Dito isto, vai passar a ser possível pesquisar por data. Deste modo podemos ir com mais exatidão aquilo que procuramos. Esta função está a ser desenvolvida desde novembro do último ano. Vamos então olhar para esta função do WhatsApp que vai sem dúvida facilitar.

WhatsApp está a trabalhar numa novidade que vai facilitar muito!

Esta função será muito útil e fácil de utilizar. Assim quando estamos a fazer uma pesquisa, vamos poder pressionar o ícone de calendário. Depois é só deslizarmos até uma data específica. Neste momento esta função está a ser desenvolvida para iOS como a imagem abaixo revela. No entanto, vai chegar também à versão Android.

O WhatsApp vai receber a função que permite reagir a mensagens muito em breve. Isto á válido tanto para o iOS como para o Android.

Para além desta novidade, o leakster também partilhou algumas informações acerca duma nova funcionalidade. Caso tudo isto se confirme, uma mensagem pode ter direito a um número infinito de reacções. Para além disso podemos escolher um emoji com facilidade a partir do painel respetivo.

Entretanto se alguém tiver mesmo criado uma mensagem “potente” e o número de reacções ultrapassar as 999 surgem 999+ e não 1000. Para além disso, será possível vermos todas as pessoas que reagiram a uma mensagem. O site WaBetainfo também adicionou capturas de ecrã que mostram isto em funcionamento.

WhatsApp reagir Neste momento ainda não existe uma data definida para o lançamento desta função. Isto vai chegar em primeiro lugar à versão beta e só depois à final.

Mas há mais!

Ora depois das mensagens que desaparecem terem chegado ao Android e iOS no ano passado, esta função vai ficar ainda melhor. Tudo porque terá direito a novas funções que vão permitir que estas mensagens sobrevivam por períodos superiores ou inferiores a sete dias. Vamos então olhar para todas as opções nas mensagens que desaparecem no WhatsApp.

Em Abril o WhatsApp disponibilizou um novo update no canal beta que adicionava uma opção para as mensagens desaparecerem em 24 horas. Agora o site WABetainfo encontrou evidências de uma opção de 90 dias. Assim quando chegar as pessoas têm mais flexibilidade e podem optar entre 7 dias, 24 horas ou 90 dias.

As opções de 24 horas e 90 dias ainda não estão disponíveis na última versão do WhatsApp mas vão chegar num update futuro. Seja como for vão estar disponíveis em primeiro ao canal beta antes de chegarem depois a todos.

Se quer estar entre os primeiros que vão testar esta função pode registar-se no canal beta através da Play Store. No entanto, na maioria das vezes, não há slots disponíveis. Apesar de tudo isto tenha em atenção que embora seja muito interessante testar-se as versões beta por vezes podemos ficar com problemas (o que é natural).

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

Gboard: já pode personalizar como nunca o teclado da Google!

Não há dúvidas de que o teclado da Google, o Gboard é um dos melhores e mais utilizados. Funciona bem e disponibiliza diversas funcionalidades....

Ataques informáticos dão 35 anos de prisão a homem de 32 anos!

Muitas pessoas acham que estão a salvo por fazerem atividades ilícitas atrás de um computador. No entanto isto não podia estar mais longe da...

Não jogue estes jogos! São considerados os mais tóxicos!

Se por acaso costuma jogar diariamente os mais diversos vídeo jogos então certamente deverá saber que existem uns com comunidades mais tóxicas do que...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!