Gmail menos confuso: veja como desativar o Chat e o Meet!

A Google tem estado a empurrar o Chat e o Meet para o Gmail nos últimos meses. De facto, várias pessoas já encontraram estas opções que tornaram o ecrã principal desta plataforma de email mais confusa para alguns. No entanto, é possível desativar o Chat e o Meet fazendo o Gmail voltar ao que era.

Gmail menos confuso: veja como desativar o Chat e o Meet!

Assim se estiver no computador tudo o que tem de fazer é aceder ao Gmail aqui. Depois clique na roda dentada no canto superior direito. De seguida clique no botão ver todas as definições.

Gmail desativar chat meet

Agora procure pelo separador Chat e Meet. Aí é possível desativar o Chat e o Meet com facilidade e eles vão desaparecer do lado esquerdo do ecrã principal.

Entretanto também o pode fazer no smartphone. 

Abra o Gmail e utilize o menu do lado esquerdo para aceder a definições. Depois clique na sua conta.

Gmail desativar chat meet

Logo a seguir e abaixo de gerais é só desativar o meet e o chat.

O Gmail é sem dúvida a aplicação de email, por excelência, para milhões de utilizadores e para além do que referi acima prepara-se para receber um novo design que melhora o funcionamento e torna a utilização mais simples. Dito isto, quem tem o Android 12 até já tem acesso a isto. Escusado será dizer que esta novidade fica de fora da mão de milhões de utilizadores.

gmail novo design

O Android 12 foi apresentado este ano e uma das grandes novidades é sem dúvida o design Material You. Na prática conta com o poder da inteligência artificial para personalizar o aspeto do smartphone de acordo com o papel de parede. Assim se mudarmos a foto, as cores serão adaptadas a essa mesma fotografia.

Depois deste design estar presente em todo o sistema operativo agora chegou ao Gmail.

Gmail novo design

Assim as cores e a aparência do email mudam de acordo com as restantes definições do smartphone. Mas para além, disso, os botões e outras secções surgem com outra aparência tornando tudo mais intuitivo.

Neste momento algumas pessoas já publicaram na Internet como é a aparência do novo Gmail o que está a levar tantas outras a quererem ter acesso ao novo design. No entanto, a maioria das pessoas não tem acesso a isto.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

Windows 11 Build 22000.194 (KB5005635) já está disponível!

O Windows 11 Build 22000.194 (KB5005635) está disponível para todos os que estão inscritos no programa Windows Insider. Não é o maior update do...

Memória RAM DDR5 vai desiludir no início do seu ciclo de vida

Como deve saber, a memória RAM DDR5 está prestes a chegar ao mercado! De mãos dadas com a nova família de processadores Intel Core...

Sir Clive Sinclair: morreu o grande pai do ZX Spectrum!

Hoje é um dia triste, especialmente para quem é fã do Spectrum ou teve a sorte de conviver com este computador fantástico. É que...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!