Gmail: não envie mais nenhum email até fazer esta alteração!

O Gmail é sem dúvida uma das melhores plataformas de email. No entanto, se não estiver bem configurada nunca conseguimos aproveitá-la ao máximo. Assim, se o utiliza para enviar emails a amigos, família e sobretudo para trabalhar então há uma alteração que tem mesmo de fazer no Gmail e que nos vai livrar de muitas dores de cabeça.

Gmail: não envie mais nenhum email até fazer esta alteração!

Já aconteceu a todos enviarmos uma mensagem e depois arrependermo-nos. Isto porque dissemos o que não queríamos ou porque no segundo a seguir verificámos que algo estava errado. Felizmente existe uma forma de resolver todos estes problemas. No entanto, requer um ajuste no Gmail.

A definição por defeito do Gmail para isto são cinco segundos. Ou seja, é muito pouco tempo para agirmos. No entanto, é possível aumentar um pouco este tempo. Desse modo existe uma forma de aumentarmos esse tempo.

Assim abra a sua conta do Gmail aqui.

Gmail alteração

Depois vá à roda dentada e clique na opção Ver todas as definições.

Depois no separador Geral procure pela opção que diz Anular “Enviar”. O valor por defeito são cinco segundos. No entanto é bem mais seguro se o aumentar para 30 segundos.

Gmail alteração

De facto é uma coisa bastante simples mas que pode salvar a nossa vida se tivermos enviado um email e nos arrependemos.

Depois disto configurado como é que podemos anular o envio de email?

Nada mais simples. Quando enviamos uma mensagem através do Gmail surge uma pequena caixa de diálogo em baixo. Aí podemos ver a mensagem enviada ou anular. Caso esteja arrependido basta dar um clique em anular. E atenção que isto é diferente de uma função de resgatar que está presente no Outlook. É que caso se arrependa a outra pessoa não vai mesmo receber email nenhum. Para mim é sem dúvida muito útil aumentar-se este tempo.

Entretanto quando anula e mensagem é avisado de imediato.

De facto, vale a pena perdermos um minuto para fazermos esta alteração no Gmail e não termos mais problemas com arrependimentos.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

Processador ‘limitado’? Sim! Mas o iPad mini 6 impressiona!

Muito provavelmente devido à crise de produção atual, a Apple foi obrigada a utilizar diferentes versões do SoC A15 Bionic, nas suas diferentes gamas...

Microsoft confirmou. TPM 2.0 é obrigatório! Até nas máquinas virtuais

O Windows 11 está mesmo prestes a chegar ao mercado, visto que a sua data de lançamento já foi antecipada do 11.11 para o...

AMD vai ter placas muito mais rápidas (mas mais caras) em 2022!

Esta não é a primeira vez que vemos alguns rumores a falar acerca da nova geração de placas gráficas AMD Radeon, mas uma coisa...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!