Gmail em maus lençóis e recomenda-se apagar dos smartphones!

A Internet está a ferver com as novas informações que vieram a público sobre o Gmail. De facto a situação é tão grave que um especialista em segurança que escreve para a Forbes está a alertar as pessoas para apagarem imediatamente o Gmail do smartphone uma vez que é um verdadeiro pesadelo para a sua privacidade.

Gmail em maus lençóis e recomenda-se apagar dos smartphones!

Este especialista explica que no início deste ano, a Google deixou que o Facebook ficasse no centro das notícias referentes ao mundo Apple. Isto quando surgiram as labels Apple que mostram o que uma determinada app faz quando é instalada no sistema. De facto, muitas pessoas ficaram alarmadas com aquilo a que o Facebook tem acesso. Entretanto, os updates para as apps Google foram sendo atrasos, à medida que esta polémica com a plataforma de Zuckerberg ia continuando. No entanto, agora, atualizou todas as apps. Dito isto, o Gmail, o Maps, Google Fotos, Chrome, YouTube e outras têm um comportamento alarmante.

Aliás, abaixo podemos ver, por exemplo, os dados que a aplicação de email da Apple recolhe e o Gmail.

Gmail  em

Entretanto este investigador foi buscar um estudo da conhecida empresa DuckDuck Go revelou. Lembro que é uma concorrente da Google que se destaca pela privacidade ao não recolher dados dos utilizadores. Assim, foi dito que os sistemas da Google que seguem os utilizadores estão implementados em 75% dos websites de topo a nível mundial.

Sempre que visitamos um desses sites a Google armazena informações que vão ajudar a entregar-nos a publicidade “que queremos ver”.

O que se pode fazer em alternativa?

Bem a recomendação é que o email seja visto através do browser. Isto em vez de se instalar a aplicação. Assim estaremos expostos a menos perigos.

Entretanto a Apple promete tomar medidas mais eficazes no iOS 15 para impedir que as aplicações sigam os utilizadores.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

Windows 10: aumentar drasticamente a velocidade do PC!

Todos queremos um sistema operativo a funcionar o mais rápido possível. Dito isto, existem formas simples de o conseguirmos e nem sequer precisamos de...

Windows 11 tem tecnologia para apps ocuparem menos espaço!

O Windows 11 chega no dia 5 de Outubro com várias alterações ao nível de design e inclusivamente um novo centro de notificações. No...

Bomba! Sex Education na Netflix nunca mais será a mesma!

Apesar do imenso sucesso que os vários projetos fazem na Netflix. A verdade é que com o passar dos anos, e sucessivo lançamento de...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!