O WhatsApp é a app de conversação mais popular do planeta, porém, como deve saber, o sucesso não é eterno. Afinal de contas, o Facebook também já foi a rede social mais popular do planeta… Onde está agora? Ainda a usa?
Pois, é exatamente por isso, devido à volatidade de todo o mercado, que a equipa responsável pelo WhatsApp está a dar tudo o que tem para a melhorar a plataforma de conversação online. Afinal de contas, apesar da popularidade, a verdade é que o WhatsApp tem ainda muito a aprender com a concorrência.
WhatsApp foi buscar a melhor funcionalidade do Telegram
Portanto, num mundo em que é muito difícil arranjar algo completamente novo, a Meta (empresa mãe do WhatsApp, Instagram e Facebook), está basicamente a roubar ideias à concorrência, e a implementá-las nas suas apps.
Um excelente exemplo disto são as votações que chegaram agora ao WhatsApp, mas já existem há vários anos no Telegram. Outro exemplo são as mensagens temporárias, que desaparecem depois de vistas, que claro, ganharam alguma popularidade no Snapchat e Signal Messenger.
Pois bem, agora chegou a vez de implementar aquela que é muito provavelmente a funcionalidade mais popular do Telegram. Estamos a falar do quê? Dos Channels!
Esta funcionalidade deveria chegar com o nome “Private Newsletter”, mas a equipa decidiu mudar os planos, sem qualquer vergonha das acusações de roubo ou imitação. Ao fim ao cabo, é óbvio o que isto é… Um sistema de mensagens de 1 para muitos.
Dito isto, pode entrar num Channel à vontade, e estar atento a todas as atualizações, porque o seu contacto não vai ficar disponível para os outros subscritores. Aliás, mesmo que tenha lá amigos, ninguém vai saber que está ali a fazer das suas.
É roubo, ou é evolução?
Por vezes, a imitação é apenas a melhor forma de lisonjeio. Se os utilizadores querem a funcionalidade, e esta traz coisas boas para a plataforma, faz todo o sentido ver a plataforma mais popular, com as melhores funcionalidades.
Quando é que ela chega? Ainda não sabemos, mas parece estar para breve, visto que já se encontra disponível nos canais de teste.
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!