WhatsApp está cheio de novidades! Já as encontrou?

O WhatsApp continua a ser a plataforma de comunicação mais usada em todo o mundo. De facto, generalizou-se de tal fora que é raro encontrar quem não a use. Seja qual for a idade. Ora para manter os utilizadores interessados o WhatsApp está sempre a lançar novidades e eis que agora acabaram de chegar mais umas a esta plataforma.

WhatsApp está cheio de novidades! Já as encontrou?

A atualização mais importante e que até já estava disponível na versão beta, são os stickers animados de que já tinhamos falado na Leak. Esta funcionalidade que já está presente no concorrente Telegram foi agora adotada pela plataforma de comunicação que pertence ao Facebook. São vários conjuntos de stickers pelo que não nos vai faltar nada para exprimir o que quer que seja.

Outra das novidades está relacionada com os códigos QR. Até aqui já era possível utilizá-los no Instagram para conseguir aceder ao perfil de uma determinada pessoa. No WhatsApp também já é possível a partir de agora. Vejo uma grande utilização disto nos cartões de visita.

WhatsApp novidades!

As duas últimas características dizem mais respeito à parte visual. Em primeiro lugar, já temos o dark mode na versão web e na aplicação para computadores. No entanto, neste caso, não é uma grande novidade. Isto porque várias pessoas já o tinham conseguido fazer através de extensões e simples alterações no código.

A segunda função, neste caso, é mais importante. Diz respeito às videochamadas em grupo. Agora pode ampliar a imagem de qualquer pessoa dando um clique na mesma. É importante lembrar que o número máximo de participantes é oito.

Para além destas há outra grande novidade a caminho do WhatsApp.

Falo do acesso simultâneo a uma conta em vários dispositivos ao mesmo tempo. Por exemplo, a aplicação pode ser usada num smartphone e tablet ao mesmo tempo, ou em dois smartphones.

WhatsApp novidades!

À semelhança dos stickers isto foi descoberto pelo site WABetaInfo. Segundo a fonte, a conta do WhatsApp pode ser usada em quatro dispositivos em simultâneo. Para já está em desenvolvimento e em breve aparecerá na versão beta. No entanto, ainda não sabemos as datas exatas de lançamento.

Isto pode parecer algo menor mas na realidade não o é. É que os utilizadores do WhatsApp estão à espera da possibilidade de usarem a sua conta em vários dispositivos ao mesmo tempo desde o lançamento do messenger em 2009. Isto é algo que neste momento não é possível. Atualmente, o WhatsApp apenas permite que se ligue à sua conta a partir de um dispositivo. Até a versão para computador do WhatsApp só pode funcionar em conjunto com a aplicação que está em execução no smartphone, simplesmente “espelhando-o”.

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Subscreva a newsletter Leak e tenha acesso diário aos principais destaques, ofertas e descontos nos parceiros Leak. Clique aqui

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Leia também