WhatsApp recebe mais uma grande novidade (e não é a única)

O WhatsApp começou a testar mais uma novidade que consiste nos stickers animados. Para já está restrita à versão beta. Corresponde à versão 2.20.194.7 para Android e 2.20.70.26 no caso do iOS. Caso a queira experimentar, terá de se inscrever na respetiva loja de aplicações. Entretanto, existem três funcionalidades associadas à novidade dos stickers, embora só uma esteja disponível. Confuso? Nós explicamos.

WhatsApp recebe mais uma grande novidade (e não é a única)

Com a implementação completa terá acesso a três coisas diferentes. Pode utilizar os stickers disponibilizados nativamente, importá-los através de terceiros ou descarregá-los através da loja do WhatsApp. Para já só está disponível a possibilidade de usar os stickers nativos.

Entretanto, um a aparte. Muitos utilizadores que estão a usar a usar a última versão beta ainda não têm acesso a esta funcionalidade. Pelo que pode estar a ser distribuída de forma faseada do lado do servidor.

WhatsApp mais

Para além dos stickers há outra grande novidade a caminho do WhatsApp. Falo do acesso simultâneo a uma conta em vários dispositivos ao mesmo tempo. Por exemplo, a aplicação pode ser usada num smartphone e tablet ao mesmo tempo, ou em dois smartphones.

À semelhança dos stickers isto foi descoberto pelo site WABetaInfo. Segundo a fonte, a conta do WhatsApp pode ser usada em quatro dispositivos em simultâneo. Para já está em desenvolvimento e em breve aparecerá na versão beta. No entanto, ainda não sabemos as datas exatas de lançamento.

Isto pode parecer algo menor mas na realidade não o é. É que os utilizadores do WhatsApp estão à espera da possibilidade de usarem a sua conta em vários dispositivos ao mesmo tempo desde o lançamento do messenger em 2009. Isto é algo que neste momento não é possível. Atualmente, o WhatsApp apenas permite que se ligue à sua conta a partir de um dispositivo. Até a versão para computador do WhatsApp só pode funcionar em conjunto com a aplicação que está em execução no smartphone, simplesmente “espelhando-o”.

Para além desta novidade, a equipa do WhatsApp também está a experimentar outras funções úteis, incluindo a pesquisa por data e novas ferramentas. Teremos, por exemplo, a opção de filtrar fotos numa conversa por novidade ou tamanho e excluir mensagens guardadas, exceto as marcadas. E assim por diante.

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Subscreva a newsletter Leak e tenha acesso diário aos principais destaques, ofertas e descontos nos parceiros Leak. Clique aqui

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Leia também