Inicio Android WhatsApp recebe mais uma grande novidade (e não é a única)

WhatsApp recebe mais uma grande novidade (e não é a única)

O WhatsApp começou a testar mais uma novidade que consiste nos stickers animados. Para já está restrita à versão beta. Corresponde à versão 2.20.194.7 para Android e 2.20.70.26 no caso do iOS. Caso a queira experimentar, terá de se inscrever na respetiva loja de aplicações. Entretanto, existem três funcionalidades associadas à novidade dos stickers, embora só uma esteja disponível. Confuso? Nós explicamos.

WhatsApp recebe mais uma grande novidade (e não é a única)

Com a implementação completa terá acesso a três coisas diferentes. Pode utilizar os stickers disponibilizados nativamente, importá-los através de terceiros ou descarregá-los através da loja do WhatsApp. Para já só está disponível a possibilidade de usar os stickers nativos.

Entretanto, um a aparte. Muitos utilizadores que estão a usar a usar a última versão beta ainda não têm acesso a esta funcionalidade. Pelo que pode estar a ser distribuída de forma faseada do lado do servidor.

WhatsApp mais

Para além dos stickers há outra grande novidade a caminho do WhatsApp. Falo do acesso simultâneo a uma conta em vários dispositivos ao mesmo tempo. Por exemplo, a aplicação pode ser usada num smartphone e tablet ao mesmo tempo, ou em dois smartphones.

À semelhança dos stickers isto foi descoberto pelo site WABetaInfo. Segundo a fonte, a conta do WhatsApp pode ser usada em quatro dispositivos em simultâneo. Para já está em desenvolvimento e em breve aparecerá na versão beta. No entanto, ainda não sabemos as datas exatas de lançamento.

Isto pode parecer algo menor mas na realidade não o é. É que os utilizadores do WhatsApp estão à espera da possibilidade de usarem a sua conta em vários dispositivos ao mesmo tempo desde o lançamento do messenger em 2009. Isto é algo que neste momento não é possível. Atualmente, o WhatsApp apenas permite que se ligue à sua conta a partir de um dispositivo. Até a versão para computador do WhatsApp só pode funcionar em conjunto com a aplicação que está em execução no smartphone, simplesmente “espelhando-o”.

Para além desta novidade, a equipa do WhatsApp também está a experimentar outras funções úteis, incluindo a pesquisa por data e novas ferramentas. Teremos, por exemplo, a opção de filtrar fotos numa conversa por novidade ou tamanho e excluir mensagens guardadas, exceto as marcadas. E assim por diante. Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Quer receber notificações gratuitas no seu smartphone ou computador sempre que lançamos um novo artigo? Clique aqui.

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Leia também

Oops? Jogadores estão a comprar a Xbox One X em vez da Series X

Só para ter noção do que está a acontecer, as vendas da Xbox One X aumentaram 747% na Amazon... Ou seja, os jogadores menos...

WhatsApp recebe imagens autodestrutivas! Veja como funciona

O WhatsApp tem estado a testar uma novidade de imagens autodestrutivas nos últimos meses. As primeiras provas surgiram pela primeira vez no início deste...

Windows 10 recebe patch com lista monstruosa de correções

Depois da pequena lista de correções de bugs do Patch Tuesday de setembro para a atualização do Windows 10 de outubro de 2020 (versão...

Android 11 na TV: o que está presente na nova versão!

A Google está a acompanhar o lançamento do Android 11 com muitas novidades. Dito isto, foi lançada uma nova versão do Wear OS, o...

Galaxy Note 20 vs Galaxy Note 20 Ultra: qual é mais resistente?

Embora pertençam à mesma gama, existem algumas diferenças entre o Galaxy Note 20 e o Galaxy Note 20 Ultra. Eles usam diferentes ecrãs, câmaras,...