Inicio Apple (Opinião) iPhone 12 sem carregador... Isto é bom?

(Opinião) iPhone 12 sem carregador… Isto é bom?

Nos últimos dias, têm chegado à Internet vários ‘leaks’ e rumores a sugerir uma nova gama de iPhones sem qualquer carregador ou earPods (os tradicionais fones com fios da Apple) incluidos na caixa, tudo para tentar baixar o preço dos novos smartphones da Apple, que deverão ser anunciados no próximo mês de Setembro.

E claro está, a Internet saltou logo para cima do assunto, para tentar perceber o que raio se passa! Dito isto, na minha óptica a coisa é muito simples, é tudo uma questão de aumento de lucros… Mas na opinião do popular site The Verge, o iPhone 12 não trazer carregador é a melhor coisa depois da invenção do pão fatiado.

iphone 12 sem carregador

Portanto, caso não saiba, tudo indica que a Apple está a planear retirar todos os ‘extras’ da caixa nos novos iPhones 12. E não, não estamos a falar dos iPhones mais baratos, visto que a gigante Norte Americana está pronta a lançar 4 ou 5 versões diferentes do seu smartphone em 2020… A ideia é retirar o carregador e fones com fio de todos os modelos lançados em Setembro.

Sabe porquê? Segundo o que sabemos, é uma tentativa da Apple de baixar um pouco o preço da sua gama de smartphones.



E na verdade… Até aqui tudo bem! Ao fim ao cabo, se por acaso já tem um iPhone em casa, é bem provável que já tenha um ou dois carregadores prontos a usar, se calhar até comprou algum carregador rápido para o trabalho e tudo.

Por isso, comprar só o iPhone propriamente dito, até poderá fazer algum sentido para estes utilizadores, especialmente se for possível poupar alguns trocos.

iPhone 12 sem carregador? A coisa começa a ter água no bico a partir daqui…

iphone 12 sem carregador

Afinal de contas, segundo o The Verge, a Apple não incluir carregador na nova geração de iPhones é bom porque é possível evitar que se usem mais recursos na produção destes periféricos, e claro, que mais carregadores vão parar às lixeiras por esse mundo fora. A cereja no topo do bolo, é a baixa de preço do aparelho propriamente dito, especialmente se já tiver um iPhone em casa, e por isso, já tiver um carregador pronto a usar.

Contudo, o que o The Verge não diz, é que a Apple passou anos a oferecer um carregador ridículo de 5W com todos os seus iPhones. O que é simplesmente inaceitável num mundo em que o carregamento rápido é um ‘standard’. 

Ao fim ao cabo, caso não saiba, a Apple só começou a incluir um carregador de 18W com os recentes iPhone 11 Pro e 11 Pro Max! Entretantno, o iPhone 11 e iPhone SE 2020 continuam a contar com o velhinho carregador de 5W.

Na minha opinião, esta jogada de não incluir carregador, serve apenas e só para ‘obrigar’ os consumidores a ir comprar o novo carregador de 20W que tem aparecido na Internet nas últimas semanas. Um ‘extra’ que muito facilmente irá custar entre 50~100€, e que certamente irá elevar o preço dos aparelhos para algo superior ao que habitualmente já pagamos com o carregador incluido na caixa.

Aliás, a remoção dos EarPods é também uma simples jogada de génio da Apple, visto que isto irá inegavelmente aumentar as vendas dos AirPods! É basicamente uma situação Win-Win para a gigante Norte Americana.

Curiosamente, até existem rumores a sugerir que a Apple decida retirar o carregador do recentemente lançado iPhone SE 2020… Porque será?


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo. Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Quer receber notificações gratuitas no seu smartphone ou computador sempre que lançamos um novo artigo? Clique aqui.

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Leia também

Hoje ficámos a saber mais sobre o ecrã do Galaxy S21 Ultra!

Um analista muito conhecido do mundo Samsung acabou de partilhar alguma informação acerca do ecrã que irá chegar ao mercado pelas mãos do Galaxy...

AMD Radeon RX 6800 XT: a nova pedra no sapato da Nvidia!

Como se costuma dizer a AMD colocou toda a carne no assador. Dito isto, hoje já demos destaque à AMD Radeon RX 6900 XT....

AMD Radeon RX 6900 XT: a derradeira arma contra a Nvidia!

A AMD Radeon RX 6900 XT foi oficialmente anunciada. Na prática representa a maior arma da AMD contra a rival Nvidia e uma bela...

Galaxy Watch Active 2 recebe mais uma prenda do Galaxy Watch 3

A Samsung lançou um novo update para o Galaxy Watch Active 2 e o aspeto interessante é que chega com mais uma funcionalidade do...

O iPhone 12 tem carregamento inverso… Mas é só para a Apple!

Ao que tudo indica, os novos iPhone 12 têm mesmo a capacidade de carregar outros aparelhos sem fios. Informações que chegam agora à Internet...