WhatsApp fez uma alteração ao envio de conteúdos em HD

Embora o WhatsApp seja uma das aplicações de mensagens mais utilizadas no mundo, não tem sido a mais rápida a disponibilizar novas funcionalidades. Seja como for elas vão chegando e praticamente todas têm sido muito úteis. É exatamente o que acontece com a mais recente novidade. Até aqui já conseguíamos enviar conteúdos em alta-definição para os nossos contactos. No entanto não era isto que surge configurado por defeito. É, na realidade, o envio normal. Como tal, o WhatsApp resolveu fazer uma alteração ao envio de conteúdos em HD.

WhatsApp fez uma alteração ao envio de conteúdos em HD

A versão beta 2.24.5.6 do WhatsApp inclui uma nova opção nas configurações de armazenamento que permite alterar a qualidade padrão do upload de conteúdos multimédia, conforme descoberto pelo WABetaInfo. Atualmente, navegar para Definições > Armazenamento e dados no WhatsApp para Android tem algumas opções, tais como Gerir armazenamento, um indicador de utilização da rede, uma opção para utilizar menos dados para chamadas e definições de proxy. Segue-se uma secção de descarregamento automático de conteúdos multimédia.

envio de conteúdos em HD

Mas esta nova atualização beta contém outra secção dedicada abaixo. Chama-se Qualidade de Média e permite aos utilizadores alterar a qualidade de carregamento dos conteúdos para cada nova imagem. Por defeito, a qualidade surge definida como padrão, o que tem a vantagem de poupar espaço de armazenamento. No entanto, se o armazenamento não for uma preocupação e quiser enviar todas as fotografias e vídeos em qualidade HD, esta opção irá poupar-lhe o trabalho de tocar no ícone HD de cada vez no ecrã do editor de multimédia. Como seria de esperar, o WhatsApp irá reverter para a opção que escolheu nas definições de Armazenamento e dados. Mesmo que a qualidade tenha sido alterada manualmente para uma imagem/vídeo anterior.

- Advertisement -

Existe também um texto adicional que explica as diferenças entre a qualidade Standard e a qualidade HD, que não é muito descritivo na sua forma atual.

Entretanto clique aqui para seguir a Leak no Google Notícias e ficar a par de todas as informações mais importantes. Pode também subscrever aqui a nossa Newsletter e receber as notícias no seu e-mail.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Especiais

Subscreva a Newsletter Leak

Não perca nenhuma informação importante! Subscreva a newsletter Leak e receba todas as notícias, destaques e outras informações importantes no seu e-mail.