Durante muitos e bons anos, várias fabricantes decidiram utilizar o termo de marketing “ecrã infinito” para apontar para os paineis de grandes dimensões, desaparecimento de botões, e claro, diminuição das margens à volta do ecrã.
Curiosamente, a fabricante que mais apostou neste termo foi a Samsung, isto muito antes de dizermos um adeus por completo às margens e ao botões, fossem estes físicos com capacitativos.
Pois bem, pelos vistos, a próxima gama de smartphones Apple (iPhone 16) vai toda ela adotar o novo estilo de ecrãs OLED com margens de meros milímetris. Sim, leu bem, até os modelos base.
iPhone 16 vai voltar a diminuir margens. Infinito chegou!
Portanto, caso ainda não tenha percebido, todos os smartphones topo de gama de 2024 têm chegado ao mercado com ecrãs planos, e claro, margens extremamente reduzidas. A questão do ecrã plano nesta geração de aparelhos não se prende apenas pelo facto de a curvatura ter caído na impopularidade. Está mais relacionado com o facto de as fabricantes já não precisam de utilizar “truques” para dar a ilusão de que as margens são extremamente pequenas ou inexistentes. Aliás, ao utilizar ecrãs planos, as fabricantes até estão a poupar dinheiro nas linhas de produção e montagem.
Dito tudo isto, depois do iPhone 15 Pro e Pro Max terem adotado este mesmo tipo de margens extremamente reduzidas… Tudo indica que os novos iPhone 16 e 16 Plus vão seguir o mesmo caminho. Porém, ainda não sabemos se o upgrade vai ficar por aqui, ou se também vamos ver uma Apple a apostar no ProMotion nestes modelos (120Hz).
Entretanto, vale a pena salientar que os novos modelos Pro até podem apostar em uma nova miniaturização das margens. Porém, o foco está mais no “crescimento” do ecrã em ambos os modelos. O iPhone 16 Pro vai crescer para as 6.3 polegadas, enquanto o modelo Pro Max vai para as 6.9 polegadas.
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!