Como estamos fartos de dizer, o IPTV não é sinónimo de pirataria. Aliás, todos os operadoras a atuar em Portugal, como é o caso da MEO, NOS e Vodafone, entre outras… Fornecem serviços de IPTV (TV através da Internet) legal, que por sua vez é um serviço pago.
No fundo, até as apps destas operadoras para Android e iOS (MEO Go, NOS TV, Vodafone TV), vão-lhe oferecer um serviço de IPTV no seu smartphone ou tablet.
Por isso, é preciso ter a noção de que existe IPTV Legal (Grátis e Pago), e depois também existe IPTV Ilegal (Grátis e Pago). É um mundo gigantesco que tem de descobrir! (Pode saber muito mais aqui.)
IPTV não é pirataria. Pode ser legal ou ilegal. Grátis ou Pago!
Portanto, se tem TV em casa e porventura tem um contrato com uma das grandes operadoras Nacionais, é muito provável que o seu serviço de TV seja IPTV. Ou seja, recebe o sinal de TV através da sua Internet (IPTV – Sinal de TV pelo protocolo IP).
Este serviço de IPTV é legal e é pago, porque tem de pagar a conta no final de cada mês, caso contrário vai levar o serviço de Internet e de TV cortado. Porém, também existem serviços de IPTV completamente legais, que por sua vez são 100% gratuitos. Como é o caso das listas que apontámos neste artigo.
Então e o lado Pirata?
Entretanto, enquanto existe o lado legal da coisa, também existe o lado ilegal, que por sua vez também pode ser gratuito, ou pago.
Ou seja, existem várias listas de IPTV Pirata abertas, e por isso gratuítas, por essa Internet fora, porém, quase sempre com uma qualidade de imagem baixa, ou com um sinal muito inconsistente.
É exatamente por isso que o IPTV Pirata pago está a crescer de forma quase absurda por essa Europa fora, onde Portugal não é, nem nunca foi, uma exceção.
Com uma lista IPTV Pirata Premium, tem acesso a uma quantidade absurda de canais, muitos deles Premium, quase sempre com um grande foco no desporto, e nos dias que correm, também vai ter acesso a uma biblioteca muito interessantes de Séries e Filmes, muitas destas obras acabadinhas de sair nas plataformas de streaming, ou por vezes até no cinema. Este lado é 100% ilegal, e pode trazer problemas mais à frente para quem distribuiu o sinal, e claro, quem o compra.
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!