WhatsApp: como fazer o backup de imagens para o Google Fotos

Já falámos tanto do WhatsApp na Leak, que existem poucas palavras para o descrever. Resumidamente, é uma das melhores aplicações para o envio de mensagens mas faz muito mais do que isso. Permite-nos comunicar por voz ou por vídeo e ainda o envio de diversos conteúdos multimedia. Ora se, como eu, utiliza o WhatsApp diariamente para receber todo o tipo de conteúdos, é normal que não os queira perder caso algo corra mal. Nas próximas linhas vou explicar-lhe como pode fazer backup de imagens que recebe para o Google Fotos e as mensagens para o Google Drive.

WhatsApp: como fazer o backup de imagens para o Google Fotos

Quando instalou e configurou o WhatsApp no Android, teve de certeza a oportunidade de configurar o backup automático de fotos e texto. Caso não o tenha feito ou não o tenha feito bem, pode fazê-lo agora.

Na janela principal do WhatsApp clique nos 3 pontos no canto superior direito e carregue em definições.

Depois escolha a opção conversas. Logo a seguir carregue em Cópia de segurança da conversa. Certifique-se que escolheu a conta certa da Google, caso tenha mais do que uma e escolha se quer fazer o backup só por Wi-Fi, ou por Wi-Fi ou dados móveis.

Pode ainda escolher se quer fazer este backup de forma diária, nunca, semanal, mensal ou só quando o utilizador quiser.

Agora eis que chegamos às fotografias…

Por defeito as suas fotografias são copiadas para o Google Fotos. No entanto, não só passadas para a cloud. Para criar de imediato uma cópia para a cloud temos de ativar a sincronização.

backup de imagens

Entretanto inicie a aplicação do Google Fotos e carregue no botão de menu no canto superior esquerdo do ecrã. Depois escolha pastas do dispositivo. Aí encontre a pasta destinada ao WhatsApp e verá que tem o ícone de uma nuvem com um traço por cima. Clique nessa pasta e depois na nova janela carregue assim na opção Cópia de segurança e sincronização.

Como vê é muito simples assegurar-se que não perde nada do que tem no WhatsApp no caso de ficar sem o seu smartphone.

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir. Obrigado!

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

Leia também

Deixe um comentário