WhatsApp recebe grande novidade nas mensagens! Vai usar?

O WhatsApp já oferece a capacidade de apagar mensagens depois de as termos enviado. Isto é uma funcionalidade, sem dúvida, muito útil. Estamos de cabeça quente, enviamos uma mensagem que não queríamos e ainda temos tempo de nos arrepender. Isto, caso a outra pessoa não esteja agarrada ao smartphone para ver de imediato o que enviámos. Aí o mal está feito. No entanto há uma novidade ainda muito mais interessante e que parece inspirada na série missão impossível. É que as mensagens auto-destrutivas estão a caminho do WhatsApp.

WhatsApp recebe grande novidade nas mensagens! Vai usar?

O site WABetaInfo descobriu uma nova funcionalidade de “mensagens que desaparecem” na versão 2.19.275 da aplicação para Android. Atualmente, está numa fase inicial de desenvolvimento e ainda pode estar sujeita a alterações. No entanto, na forma atual, permite que crie mensagens que serão excluídas após 5 segundos ou uma hora, sem deixar vestígios.

WhatsApp...

Para já, as Mensagens que se eliminam parecem estar limitadas às conversas em grupo. Além disso, para ativá-las, todas as mensagens na conversa necessitam de ser excluídas após o período selecionado. Ou seja, não pode ser limitado a poucas mensagens de uma só pessoa. No entanto, esta é uma funcionalidade que pode ser revista no futuro.

Outras novidades que podem ser adicionadas no futuro incluem a opção de definir outros limites de tempo. 5 segundos ou 1 hora é uma diferença bastante drástica. A outra é a compatibilidade com conversas privadas no WhatsApp.

Neste momento ainda não se sabe quando é que as mensagens auto-destrutivas vão chegar aos utilizadores do WhatsApp. No entanto, isto vai fazer com que esta app consiga um comportamento semelhante ao do Telegram que já faz isto há algum tempo.

Numa altura em que a concorrência por parte do Telegram começa a aumentar, faz sentido que o WhatsApp continue a aumentar as funcionalidades disponíveis para os utilizadores.

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir. Obrigado!

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

Leia também

Deixe um comentário