Atualização Android do WhatsApp adiciona novidade muito pedida!

O WhatsApp não pára de ganhar novidades. De facto, todas as semanas falamos desta plataforma na Leak. No início de Março, a aplicação recebeu o aguardado Dark Mode. Depois chegou o aumento na conversação por grupos e vídeo-chamadas. Logo a seguir foram os códigos QR e os stickers animados. Mais recentemente e como referimos ontem foi a possibilidade dos utilizadores verificarem as mensagens reencaminhadas. Sobretudo para perceberem se são conteúdos duvidosos ou não. Agora eis que há mais uma grande novidade que vai ajudar-nos a encontrar aquilo que precisamos. É que infelizmente isto era um problema no WhatsApp para Android agora resolvido nesta atualização. Para encontrarmos algo no meio de tantos conteúdos, por vezes era uma verdadeira dor de cabeça. Isto ficou resolvido.

Atualização do WhatsApp Android adiciona novidade muito pedida!

A novidade chama-se modo de pesquisa avançada e chega através de uma Atualização para o WhatsApp. Segundo o site WABetaInfo que são especialistas nestas coisas, a nova versão já está a ser testada por alguns utilizadores. Mais concretamente está presente nas versões 2.20.197.7 e 2.20.197.10 do WhatsApp. No entanto, parece ser algo do lado do servidor.

WhatsApp atualização

Esta função de pesquisa avançada faz exatamente o que o próprio nome deixa adivinhar. Dito isto, pode categorizar a pesquisa e isto dá realmente muito jeito. Assim, quando procurarmos por algo, podemos dizer se pretendemos encontrar fotos, vídeos, ligações, GIFs, áudio e documentos. Tudo a partir da barra de pesquisa.

Até aqui a função de pesquisa era muito limitada. É que ao não podermos categorizar, era quase como encontrarmos uma agulha num palheiro. Esta novidade vai simplificar este processo ao podermos filtrar os resultados em diversas categorias.

WhatsApp atualização

Curiosamente esta funcionalidade já estava disponível no WhatsApp para Android deste março. No entanto, ainda não estava na versão Android.

Como referi anteriormente ainda não está disponível para todos os utilizadores. No entanto, considerando que já está a ser testada, não deverá levar muito tempo até que seja disponibilizada. Para além disso, esta plataforma anda com um enorme ritmo nos updates.

Fonte

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Subscreva a newsletter Leak e tenha acesso diário aos principais destaques, ofertas e descontos nos parceiros Leak. Clique aqui

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

1 COMENTÁRIO

Leia também