Foi bom não foi? Publicidade chega ao WhatsApp em 2020!

Desde que o WhatsApp começou a pertencer ao Facebook sabíamos que algumas coisas iam mudar. Embora se mantivesse sempre grátis, como a rede social de Mark Zuckerberg, seria apenas uma questão de tempo até os anúncios começarem a aparecer. Agora, depois de ter confirmado anteriormente os planos de monetização, eis que o gigante das redes sociais anunciou que a publicidade vai chegar ao WhatsApp em 2020.

Já foi confirmado que a publicidade chega ao WhatsApp em 2020

Indo de encontro às informações anteriores, esta novidade foi confirmada durante o Facebook Marketing Summit. Os primeiros anúncios vão surgir na funcionalidade estado que é bastante semelhante às stories do Instagram. À semelhança do que acontece com os estados que adicionamos, vão surgir outros pelo meio com publicidade.

ao WhatsApp em

Ao nível da inclusão no meio das conversas é bem provável que sejam adicionados módulos de publicidade mais pequenos.

Realmente o WhatsApp é uma das plataformas de mensagens mais utilizada em todo o mundo. Tanto que o fim das SMS pode ser uma realidade muito em breve. De facto, em muitos casos, estas mensagens já são uma opção secundária. Na maioria dos casos são utilizadas apenas para comunicações comerciais. Em alternativa usamos para falarmos com pessoas com quem não estamos muito à vontade.

ao WhatsApp em

Em 2018, os utilizadores de dispositivos móveis na Alemanha enviaram apenas 8,9 mil milhões de SMS. Isto em comparação com os 10,3 mil milhões no ano anterior. Regista-se assim uma nova baixa que, muito provavelmente, ainda será maior este ano.

Neste momento, o standard RCS, que já está disponível há vários anos, mas ainda pouco difundido, pode ser a única opção capaz de questionar o poder esmagador dos serviços de mensagens instantâneas.

A primeira SMS foi enviada há 26 anos. Estávamos em dezembro de 1992. Isto aconteceu na Vodafone graças a um engenheiro de 22 anos chamado Neil Papworth. Apesar dos telemóveis na época não terem a capacidade de escrita e envio de letras individuais do alfabeto, Neil Papworth, um engenheiro de teste de 22 anos do Sema Group (agora Airwide Solutions), enviou a primeira mensagem de texto a partir do seu computador pessoal. A mensagem dizia apenas: “Feliz Natal”

Siga a Leak no Google Notícias e no MSN Portugal.

Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar É grátis!

Bruno Fonseca
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Leia também