VW Touareg V8 Diesel modificado é o derradeiro adeus ao Diesel!


Por em

O mercado automóvel está totalmente virado para as soluções elétricas devido às cada vez maiores preocupações com o meio ambiente. Contudo, os ‘antigos’ motores a combustão ainda têm muito para oferecer, especialmente se gosta de potência pura e dura! Por isso, desta forma a ABT deixou tudo a nova mentalidade de lado e pegou no VW Touareg V8 TDI, tornando-o ainda mais monstruoso que antes.

Alterações da ABT garantem uns gigantescos 970nm de pura força diesel! 

Apesar desta criação não fazer nenhum sentido na realidade atual para imensos entusiastas. A empresa tem de certa forma, o objetivo de marcar o ‘fim’ de uma era, sendo este o último modelo deste género com um motor a gasóleo.

VW Touareg é o rival direto do Audi SQ7 e o Bentley Bentayga!

Tudo veículos que irão muito brevemente ver a suas motorizações a diesel a serem retiradas permanentemente do mercado. Algo necessário devido ao cada vez maior esforço ambiental das grandes fabricantes.

Voltando ao Touareg, sabemos que o aumento da força não é a única alteração feita ao V8 TDI modificado pela ABT. Afinal, este SUV vai receber também um generoso aumento de cavalagem, dos 416 para os 493 cavalos de potência.



Assim sendo, apesar de ainda não termos os resultados dos testes, podemos garantir que esta versão irá contar com uma aceleração mais vigorosa que os 0-100 em 4.9 segundos do carro stock. Afinal de contas, o aumento é de 77 cavalos de potência e de 70nm de força.

ABT preparou diferentes versões do Touareg a Diesel!

Portanto, se ainda quiser adquirir um monstruoso SUV a diesel… Mas a versão V8 Diesel é um autêntico overkill (especialmente para a carteira). Saiba que a empresa modificou também as versões mais “fracas” deste modelo.

A versão com um motor V6 a diesel irá passar de 282 cavalos e 600nm para uns muito capazes 326 cavalos e 650nm. Entretanto, uma outra versão está a ser preparada para Janeiro de 2020.



Vamos a números, este carro oferece grande aceleração e uma força tremenda. No entanto tudo isto tem um preço e na Alemanha a versão modificada ABT de topo vai custar 89.825€. Dito isto, claro que as alterações não acabaram pelo motor e a empresa preparou imensos pormenores no design desta versão.

Resumidamente, a ABT quer marcar o ‘fim do diesel’ em grande! Tornando o excelente VW Touareg V8 TDI uma besta mesmo em stock, em algo ainda mais monstruoso.

VW Touareg V8 Diesel modificado pela ABT alcança 970nm de força bruta  Ademais, o que pensa sobre isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Fonte

Leia também

Ou veja mais notícias de Auto

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.
Anterior

Foi roubado ou perdeu a carteira? O que fazer online e quanto custa!

Google está a enviar SMS secretas do seu smartphone Android!

Seguinte