VW tem um híbrido plug-in que tenta corrigir todos os defeitos!

Pessoalmente, sempre achei imensa piada aos veículos PHEV, ou seja, Plug-In Hybrid. Estamos a falar de veículos híbridos que tanto podem andar puramente a combustão, em modo 100% elétrico, e na grande maioria dos casos, podem até andar com as duas motorizações em funcionamento, para chegarem a outros níveis de performance.

Porém, na grande maioria das ofertas do mercado, existem algumas limitações, especialmente na autonomia puramente elétrica que as motorizações são realmente capazes de oferecer, e claro, também no tempo que demora a carregar esta mesma bateria.

Pois bem, o mais recente Golf GTE traz muitas novidades, todas elas focadas em destruir, ou minimizar, os defeitos mais atrozes do veículo PHEV.

VW tem um híbrido plug-in que tenta corrigir todos os defeitos!

Portanto, para ter noção do que estou a dizer, eu tenho um Golf GTE de 2018, que promete uma autonomia puramente elétrica à volta dos 50kms. Um automóvel que eu honestamente adoro, mas que tem debilidades gritantes. 

Ou seja, além de uma bateria pequena capaz de oferecer uma autonomia francamente fraca, esta também demora imenso tempo a carregar (máximo de 3.5kW), e claro, é também uma motorização que acaba por limitar o próprio depósito de gasolina, que conta com apelas 40L de capacidade.

Pois bem, é por isto que a VW pegou na mais recente versão do Golf GTE (Golf VIII), e decidiu corrigir alguns destes defeitos. Mais concretamente, o novo GTE oferece uma autonomia 100% elétrica à volta dos 145 quilómetros, conta com carregamento DC a 50kW e AC a 11kW, e em autonomia combinada, chega até uns incríveis 1000 kms.

É o expoente máximo daquilo que é um híbrido plug-in dentro do segmento C!

Especialmente porque além das melhorias da motorização, temos todas as benesses de um Golf GT, com elevados níves de equipamento, um design agressivo e fora da caixa, e claro, mais atenção na qualidade de construção.

Talvez mais importante que isso, é também um automóvel que já faz sentido ser carregado fora de casa. Porque já tem suporte às velocidades dos postos modernos.

Antes de mais nada, o que pensa sobre tudo isto? É uma oferta interessante? Partilhe connosco a sua opinião na caixa de comentários em baixo.

Siga a Leak no Google Notícias e não perca todas as informações mais importantes.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, fui sempre aquele membro da família que servia como técnico ou reparador de tudo e alguma coisa (de borla). Agora tenho acesso a tudo o que é novo e incrível neste mundo 'tech'. Valeu a pena!

Especiais

Subscreva a Newsletter Leak

Não perca nenhuma informação importante! Subscreva a newsletter Leak e receba todas as notícias, destaques e outras informações importantes no seu e-mail.

Artigos relacionados