Parece uma ideia tão simples: usar o seu smartphone para alterar o volume de todas as suas colunas inteligentes ligadas ao mesmo tempo. Mas esta ideia simples deu origem a uma batalha legal de anos entre a Sonos, um dos maiores fabricantes de colunas inteligentes do mercado, e a Google. Embora a Google tenha inicialmente perdido a sua batalha legal com a Sonos, no valor de mais de 30 milhões de dólares, em maio de 2023, essa decisão foi anulada em outubro, abrindo a porta para que algumas funcionalidades perdidas regressem aos telemóveis Android. Vamos então olhar para a funcionalidade perdida do Google Home.
Google Home ganha novamente uma funcionalidade perdida!
Na semana passada, descobriu-se que os utilizadores do Android 15 Beta 2 podiam controlar o volume dos altifalantes durante a transmissão a partir dos seus telefones. Agora os utilizadores do Android podem usar o Google Home para controlar o volume de vários altifalantes ao mesmo tempo. Também poderá controlar grupos de altifalantes utilizando o Assistente Google. Isto para que possa dizer ao sistema para ajustar o volume sem ter de se preocupar com menus e definições.
A Sonos afirmou que pretende recorrer desta nova decisão. Assim não é claro se estas alterações se vão manter, mas a Google está a avançar na mesma. Para além das funcionalidades de controlo de volume que já abordámos, a Google adicionou outras funcionalidades. São elas a possibilidade de adicionar uma coluna inteligente a vários grupos de colunas ao mesmo tempo.
Embora seja bom ter essa funcionalidade de volta, não há sinais de que o Google vá reentrar no mercado de altifalantes inteligentes. Os únicos alto-falantes inteligentes disponíveis atualmente são o Nest Mini e o Nest Audio, que foram lançados em 2019 e 2020, respetivamente. Enquanto isso, a Sonos continua o seu caminho e continua a lançar várias hipóteses diferentes.
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!