Carro elétrico a 20 mil euros? Vai acontecer em Portugal!

Um dos grandes problemas da revolução elétrica, especialmente em mercados como o nosso, é a falta de alternativas interessantes a preços apelativos. Nós somos um mercado que importa muito, que compra muito veículos usados dentro de portas, e que a comprar novo… Optamos quase sempre por veículos mais focados na qualidade/preço. Esta é a realidade de Portugal.

Dito tudo isto, apesar de já acontecer, importar carros elétricos, ou comprá-los usados no nosso território, implica ainda um risco demasiado alto para ser aceite pela grande maioria dos condutores. Por isso, como os modelos novos são ainda muito caros, estamos num “limbo” estranho, em que as coisas acabam por não andar para a frente.

É exatamente por isso que várias fabricantes andaram a prometer carros elétricos realmente interessantes a 25 mil euros para 2025, e agora que os primeiros já foram anunciados, estamos a começar a ver a tendência a tender para os 20 mil euros.

Carro elétrico a 20 mil euros? Vai acontecer em Portugal!

Portanto, depois dos anúncios à volta do ID.2 por parte da Volkswagen, que deverá ter outras versões dentro das gamas das outras marcas da gigante Alemã, do Renault R5, e também do Citroen e-C3. Tudo indica estar na hora de olhar para as outras promessas que a revolução elétricas tem para oferecer.

Desta vez foi novamente por parte do Grupo VW, que promete um carro elétrico realmente apelativo, em 2027, a partir dos 20 mil euros. Assim, enquanto o ID.2, e restantes versões que deverão marcar presenças nas outras marcas do grupo, domina a gama dos 25 mil aos 30 mil euros. Este novo ID.1 deve reinar à volta dos 20 mil euros, ou possivelmente até abaixo dessa marca.

Entretanto, se tem algum receio de que esta aposta seja apenas focada em números, e não na qualidade do produto. Tenha em conta que a VW promete novos padrões no segmento de entrada em termos de tecnologia, design e qualidade.

Siga a Leak no Google Notícias e não perca todas as informações mais importantes.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, fui sempre aquele membro da família que servia como técnico ou reparador de tudo e alguma coisa (de borla). Agora tenho acesso a tudo o que é novo e incrível neste mundo 'tech'. Valeu a pena!

Especiais

Subscreva a Newsletter Leak

Não perca nenhuma informação importante! Subscreva a newsletter Leak e receba todas as notícias, destaques e outras informações importantes no seu e-mail.

Artigos relacionados