Volte-face! A RTX 3080 fica atrás da nova RX 6800 em tudo!

Como noticiámos há alguns dias, as novas placas da AMD já andam por aí há algum tempo, no entanto, foram enviadas com drivers ‘especiais’ que limitavam a sua performance.

Aliás, tudo indica que os números de desempenho que a AMD revelou no evento de apresentação dos Ryzen 5000 são afinal falsos, ou pertencem a um modelo que está um pouco longe da performance da placa mais ‘potente’ da fabricante.

Em suma, a AMD quer mesmo fazer à NVIDIA o que tem feito à Intel… E pelos vistos, a NVIDIA já começou a tremer!



Volte-face! A RTX 3080 fica atrás da nova RX 6800 em (quase) tudo!

AMD, nVIDIAPortanto, chegaram novos resultados benchmark relativos à AMD Radeon RX 6800 XT! Sugerindo que esta placa pode mesmo ficar à frente da RTX 3080, ao mesmo tempo que também oferece quase o dobro da memória, e quiçá… Ser mais barata que a rival da NVIDIA.

Pois bem, os benchmarks foram partilhados pelo famoso Igor’s Lab, e parecem ter sido ‘leaked’ por parceiros da própria AMD. Assim, segundo o YouTuber, a única placa que vamos ver pelas mãos dos parceiros como a ASUS, MSI, Sapphire, etc… Irá ser a RX 6800 XT baseada no GPU Big Navi.

- Advertisement -

Entretanto, existem 3 benchmarks para analisar, 3DMark Fire Strike Extreme, Time Spy Extreme e Port Royal. Todos eles demonstram a performance da placa em 4K, ao mesmo tempo que revelam qual é a diferença entre as eternas rivais AMD e NVIDIA. Ora veja:

Fire Strike Extreme:

  • AMD RX 6800 XT – 13,066
  • RTX 3080 – 10,688

Time Spy Extreme

  • AMD RX 6800 XT – 8,232
  • RTX 3080 – 7,977

Port Royal

  • AMD RX 6800 XT – 4,438
  • RTX 3080 – 5,415

Em suma, a RTX 3080 apenas venceu no teste Ray Tracing, em tudo o resto ficou atrás da nova rival. Aqui temos de salientar que a RX 6800 XT não é a placa mais apetrechada da AMD para esta nova geração, essa honra fica a cargo da RX 6900 XT. Contudo, se a 6800 já oferece este nível de performance… Como vai ser com a 6900?

A AMD está mesmo a impressionar! Esperemos que toda esta guerra de performance, também dê origem a uma guerra de preços! Consegue imaginar a NVIDIA a baixar o preço das RTX 3070 e RTX 3080 para tentar lutar com a oferta da AMD? Seria simplesmente brutal!


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Fonte

Entretanto clique aqui para seguir a Leak no Google Notícias e ficar a par de todas as informações mais importantes. Pode também subscrever aqui a nossa Newsletter e receber as notícias no seu e-mail.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, fui sempre aquele membro da família que servia como técnico ou reparador de tudo e alguma coisa (de borla). Agora tenho acesso a tudo o que é novo e incrível neste mundo 'tech'. Valeu a pena!

Especiais

Subscreva a Newsletter Leak

Não perca nenhuma informação importante! Subscreva a newsletter Leak e receba todas as notícias, destaques e outras informações importantes no seu e-mail.