Filme “It” é ou não baseado em fatos reais? Sim e não!

Desde que foi lançado em todo o mundo, “It” tem sido considerado por muitos um dos melhores e mais assustadores filmes de terror de sempre. Afinal de contas, desde que o filme chegou à Netflix. Tornou-se desde muito cedo um dos filmes mais assistidos da plataforma. Talvez porque nos encontramos perto do dia de Halloween e sabe sempre bem assistir a este tipo de filmes rodeado de amigos.

Dito isto, a pergunta que mais anda a circular pelas redes sociais e não só é mesmo a curiosidade em saber se “It” é ou não baseado em fatos reais. E se não, de onde veio toda esta ideia?


Como é que um serviço de IPTV Pirata arranja o sinal de TV?


“It” é ou não baseado em fatos reais? Sim e não!

It

Portanto, para todos aqueles que pensam que “It” foi um filme baseado em fatos reais. Temos a dizer-lhe que não está redondamente enganado mas também não está certo. Isto porque, a base da história deste filme provém de uma lenda do folclore contada em países nórdicos. Maioritariamente na Noruega. Estimando-se que já tenha existido antes, mas sem nenhuma confirmação em concreto.

Assim, o principal objetivo era de facto criar uma “ponte” entre a cidade em si e tudo o resto que existe no subsolo. Querendo criar um grande impacto nas pessoas sobre tudo o que poderá existir em espaços como esgotos ou túneis subterrâneos. Onde a maioria pensa que só existem ratos e bichos. Mas na verdade também vive lá um palhaço demoníaco (segundo o filme).

It

Em suma, o filme “It” não se baseia em factos reais, ao contrário da Anabelle por exemplo. Mas que ainda assim é considerado um dos melhores filmes de terror e ainda um dos mais aclamados em todo o mundo. Portanto, se por acaso ainda não o viu. Aconselhamos vivamente a que o faça.

Fonte da imagem

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Subscreva a newsletter Leak e tenha acesso diário aos principais destaques, ofertas e descontos nos parceiros Leak. Clique aqui

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Bruno Alexandre Pereira
A tecnologia é um mundo que gosto de estar sempre a descobrir. Interesso-me por todos os temas, embora os jogos sejam a minha praia. Prometo trazer-vos todos os dias as melhores novidades que encontrar.

Leia também

pub