Volkswagen iniciou produção de veículos elétricos para todas as carteiras! – Atualmente, o mundo dos automóveis está num ponto de viragem, com um cada vez maior foco no desenvolvimento de veículos elétricos. No entanto, como deverá saber, se tem intenções de comprar um veículo elétrico para a sua família, a coisa não é ainda propriamente barata… Pois bem, é isto que a Volkswagen quer mudar!

Finalmente! A Volkswagen iniciou a produção do seu carro elétrico mais acessível para as massas

Denominado de ID.3, este novo veiculo é a grande aposta da empresa para tornar a Volkswagen no líder da mobilidade elétrica. Afinal de contas, o CEO Herbert Diess afirmou que: ” O ID.3 é um contributo muito importante para a grande mudança para os veículos elétricos.”



Além de tudo isto, o CEO afirma que a Volkswagen quer ser “climate-neutral” até 2050! E para isso, a aposta tem de ser nos veículos elétricos

Boas notícias para o Meio Ambiente, especialmente depois do que aconteceu com a poluição gerada pelo afamado “diesel-gate”… Assim sendo, a empresa informa que está a mudar de mudança para ganhar velocidade no mercado dos veículos elétricos.

E pelos vistos, o primeiro passo é lançar o ID.3 no mercado Europeu a rondar os 30.000€



veiculo elétrico, veículos elétricos

A Volkswagen apostou 1.2 mil milhões de euros na conversão de fábrica que historicamente sempre produziu peças para motores de combustão interna

Pois bem, a fabrica em questão é a Zwickau, que fabricava peças para os motores de combustão interna da empresa. Dito isto, para ter noção deste investimento, as novas regras de produção farão com a marca seja capaz de produzir 330.000 veículos elétricos anualmente neste mesmo local.

A aposta nos elétricos não fica por aqui

Entretanto, saiba que a VW quer lançar 70 novos modelos elétricos até 2028 e que além disto, também se prepara para gastar cerca de 30 mil milhões de euros até 2023.

Em suma, parece que a Volkswagen quer ser a primeira a lançar o veiculo elétrico “do povo”. Com todas as capacidades de um elétrico, aliadas a uma boa construção, e claro… Um preço mais acessível para as massas.


Ademais, o que pensa sobre isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Fonte

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.
Silvio José
Sempre gostei de tecnologia, e em tenra idade já sonhava em construir a minha Dream Machine. Alcançado esse sonho agora o objetivo é aprender mais e mais. A minha paixão em todo o tipo de tecnologia faz-me estar sempre alerta a todas as novidades.